quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mi Buenos Aires querido...

Vamo lá, Estefania !

Da última vez que fui a Buenos Aires, passei antes pelas Cataratas do Iguaçu e visitei os dois lados da queda. O lado brasileiro já conhecia e é maravilhoso. Mas o lado argentino é uma doideira! Voce vê as águas correndo pra cair em cachoeiras até a Garganta do Diabo. Muito lindo o passeio! Vale a pena! De lá peguei um vôo pra Buenos Aires. Rapidim.

Cidade boa pra andar a pé. Eu aaamo feiras de rua e a cidade oferece cada uma melhor que a outra. A de San Telmo é uma beleza! Antiguidades e, ao mesmo tempo, objetos e roupas de vanguardíssima. Tem de um tudo! Pode passar o dia. No bairro de Recoleta, também tem uma feira muito legal na praça, em frente ao famoso Cemitério da Recoleta. Na mesma praça, tem o melhor sorvete da cidade. O que não falta em Baires é lugar legal pra comer, descansar, escrever um cartão postal em cafés e restaurantes super bons com uma comida deliciosa. Quem come carne, nada de braçada. E os preços em relação ao Real também são muito bons. Visite a Catedral que é bonita e, dependendo da sua grana, vá a um dos inúmeros locais onde voce verá profissionais dançando tango, mas, na rua, por toda parte, voce verá também pessoas fazendo demonstrações grátis.
Casa Rosada também merece uma passadinha. Nada estupenda! Vale uma visita guiada ao Teatro Cólon. Lindo! La Boca ?... poderia passar, porque perdeu muito o sentido , mas vai ser cobrada por amigos tipo: "Não foi? Não é possível !" Então vá, pra ficar livre. O Museu Nacional de Belas Artes merece visita: Rodin, Renoir, Monet e El Greco que eu amo estão lá. Se voce é fã de Evita, tem museu dela.

Se gosta de natureza, o Bosque de Palermo é visita certa. Além de livrarias muito legais, shoppings também fazem a festa do turista. Procure por promoções e pechinche muito nas feiras. Não pague o que pedem. A curtição é pechinchar !

Acho que voce precisa de 4 a 5 dias pra dar uma boa geral na cidade. Tudo depende de tempo e grana de cada um.

Tem metrô também que não conheço, porque adoro andar a pé na rua. Metro é legal pra quem mora e tem pressa.
Se quiser mais dicas ou dicas específicas, pode pedir à vontade.

Um abraço e aproveite bem a viagem !

PS.: Assim que chegar a uma cidade, é bom se informar logo sobre os lugares que quer visitar. e os dias da semana que ficam abertos.

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...