sábado, 19 de setembro de 2009

Bons tempos no Iraq

Conceição Aldo e eu em Kerbala. Podem acreditar. É Kerbala sim, essa cidade que a gente vê nos noticiários ser detonada a todo momento. Uma pena, porque é uma cidade sagrada pelo iraquianos. Terra de mesquitas lindas e muita fé.

Me lembro de um fato interessante, que sinto vergonha até hoje mas que me fez aprender a respeitar e dar mais valor ainda a um alimento e a uma cultura.

Conceição grudou o pé em um pixe, e ficou procurando alguma coisa prá limpar. Não achava nada, então pegou um pedaço de pão que tava comendo e esfregou no pé. Ô idéia infeliz...Em um minuto apareceram dois iraquianos, que cataram todas as migalhas do chão, beijaram, e colocaram no bolso. Só de contar o caso me emociono e tenho vergonha.
Aldo e eu bebendo água em uma torneira pública . Pena que não dá prá ver bem, mas tem uma canequinha amarrada em uma corrente que fica pendurada, e todos bebem água nela. A gente preferia beber na mão mesmo.

Bons tempos vivemos no Iraq antes dessa confusão toda arrumada pelo Sr.Busch.

Bagdá era uma cidade muito interessante e podíamos passear tranquilamente prá todo lado. Garimpando no Suk, descobrindo cada canto de um país completamente diferente do nosso, e prá mim na época tudo era novidade. Falo no passado, porque não sei como anda hoje. E também não estou defendendo um governo ditatorial. Quanto a isso os problemas eram grandes. Mas como não estou aqui prá discutir política, quando essa confusão se acalmar espero que o país volte a ser um lugar muito bonito com seu povo sempre receptivo. Bom prá conhecer e com muito prá gente aprender. Digo que quem viveu em país do Oriente Médio, pode viver e se sair bem em qualquer lugar do mundo. O Iraque foi meu maternal, primeiro e segundo grau em aprendizado prá cair de bunda no mundo sem medo de ser feliz. Sempre.

5 comentários:

  1. Ieda
    Amei!!! Já li quaaase tudo e claro vai estar no meu, prá poder acompanhar. Postei da gente ontem rsrsrs
    Beijuuss no coração

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Regina. Brigadim. Tô aqui também agarrada no seu. Chiquérrimo. Já coloquei na minha lista de blogs preferidos.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. טוב תודה לך נושא יותר נפלא

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Lionel e Google translations...rrrrsss
    Apareça sempre.
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Vou lendo seu blog, vou ficando afobada, ansiosa, empolgada, vou vendo que tenho pouca vida pela frente perante tudo que quero fazer, viajar e conhecer. Aí fico exausta só neste processo e vou dormir. Tá na hora de realizar mais e mudar este ciclo, não acha, tia?

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...