sábado, 26 de setembro de 2009

Dicas de viagem - Que documentos não levar

Você não precisa sair carregando toda sua tralha documentística, porque fora daqui só vai precisar do passaporte.

Nada de Titulo de Eleitor, CPF, Cartões que não vai usar, Certidão de Nascimento.

Se for dirigir é melhor se informar com seu Agente de viagem, porque prá alguns países vai precisar de Carteira Internacional de Habilitação que você tira no Touring, e prá outros a nossa serve.
Leve sempre xerox do seu passaporte. Da primeira e segunda página. Se vai ficar em casa de amigos ou Hóteis que tenham cofre, não saia com passaporte prá rua. Só com o xerox. Nosso passaporte é muito cobiçado, não vale a pena ser roubado. Muita dor de cabeça prá fazer outro lá fora.
A melhor coisa quando estamos viajando é ficar com as mãos livres. Nada de bolsa pequena que você pode esquecer a danada, a qualquer momento. A melhor bolsa é a que atravessamos no peito. Praticamente impossível alguem tirar ela de você.

4 comentários:

  1. Mas leve ele no dia das compras nas lojas que tiverem Tax Free.
    É impressão minha ou eu só falo em compras?? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Ju. Prá comprar com desconto precisamos do passaporte.
    Você fala de uma das melhores partes da viagem. Comprar.
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Eu comprovei a segurança das bolsas atravessadas, com o zíper pra dentro do corpo, e sempre dispostas na frente. Lá pelos idos de 1994, depois de 8 roubos na feira hippie, 3 deles sem que eu nem notasse, a bolsinha atravessada tornou-se a minha companheira de passeios no Centro, Savassi, shows muvucados e outros do tipo. Nunca mais. Em viagens, em que muitas vezes nem notamos ou sabemos o risco que podemos estar correndo, acho que elas são sempre benvindas.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Anoca.Ela funciona sim. A vantagem é que hoje em dia essa história de carregar grana tá ficando fora de moda. Precisamos de uns trocados, mas no mais o cartão é campeão e ocupa espaço zero.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...