terça-feira, 27 de outubro de 2009

Será que ninguém vai se lembrar?


"Se eu dou comida a um pobre, me chamam de santo, mas se eu pergunto por que ele é pobre, me chamam de comunista."

"Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Um sonho sonhado juntos é o princípio de uma nova realidade."

"Quero dedicar-me até o último suspiro à justiça e à libertação dos oprimidos"

Estas são algumas das citações de um grande homem.

Dom Hélder Câmara. Pernambucano que estaria completando 100 anos este ano. Pregava uma igreja simples, voltada para os pobres e a não violência. Foi um grande defensor dos direitos humanos durante o regime militar brasileiro.

Único brasileiro que foi indicado 4 vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

Ser-humano de uma humildade e uma ternura no olhar inigualáveis.
Muita saudade. Você está fazendo falta. Ou melhor, talvez seja melhor que não esteja aqui. Seu olhar de tristeza iria cortar meu coração.
Um beijo padre Hélder.

4 comentários:

  1. Eidia,
    Amo Dom Elder. Ele inclusive é meu padrinho de formatura, com foto e tudo. Um dia vou te mostrar. Quando estive em Olinda fui visitar seu tumulo, me arrepiei todo foi uma energia maravilhosa.
    Assisti na TV (não sei o canal mais) um especial em comemoração aos seus 100 anos. Foi muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma doideira, ontem, do nada me deu uma saudaaaade dele. Aí fui pesquisar e vi q esse ano ele faria 100 anos. Deve então ter havido comemoração pq foi em fevereiro e não vi pq não tava no Brail.
    Mas amo , amo ele...fofo demais. Dá vontade de por no colo, né não?
    bjins darling

    ResponderExcluir
  3. Eida querida,
    Quando eu trabalhava era bem pertinho da Igreja das Fronteiras,onde ele celebrava e morava.Encontrei varias vezes com ele,uma das vezes olhei para ele e falei...LINDO...Ele riu.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Aaaai...que inveja...ele era muito lindo, muito doce, muito fôfo.
    bjos meu bem

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...