terça-feira, 3 de novembro de 2009

O pequeno grandioso Estado de Israel


E o amigo vai a Israel...sonho de uma vida! Ficou louco de alegria quando recebeu o prêmio da empresa onde trabalhava: um bilhete de avião! E já tinha de cor na cabeça o destino :

A Terra Santa!

Mais do que depressa, fez uma lista de tudo que queria fazer e foi conversar com um grande amigo judeu, pra se orientar. Não perder tempo !

Foi muito bem recebido e, com orgulho, o nativo começou a ouvir a lista.

"Olha, quero conhecer Jerusalém de cabo a rabo, Santo Sepulcro, Ai, meu Deus! Telaviv, pelo menos os pontos mais famosos, quero ir a Nazaré, quero conhecer Eilat e conhecer o aquário que dizem ser uma maravilha, Massada não pode faltar, Ah! O mar Morto! não dá pra voltar sem conhecer, pelo menos um Kibbutz preciso ver como funciona e, pra fechar com chave de ouro, o Rio Jordão. Se puder quero dar até um mergulho."

O amigo, que era muito brincalhão, gozador e bem humorado, ouviu atento e saiu com essa: "E à tarde, quer fazer o quê ?"

Adoro quem brinca e faz piada de si mesmo!

2 comentários:

  1. Realmente, grande verdade. Você conhece tudo isto e ainda tem a tarde livre. Por isto eu amo este país, este povo, que de tão pouco tirou tanto para oferecer ao mundo. Basta olhar o prêmio Nobel, inúmeros laureados são judeus. ISRAEL FOR EVER. Luiz César.

    ResponderExcluir
  2. Nossa paixão né amigo? Ano que vem volto lá.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...