domingo, 11 de abril de 2021

Quem? Sei não, mas deve ser muito importante!

Sempre que cheguei em algum país fui muito bem recebida e a frase que sempre ouvia era: 
- daqui a pouco você vai estar ajudando outra pessoa. 
Era batata!
Desta vez chegou um mineiro como eu. Sabe daqueles que ouviu o galo cantar mas não tem idéia de onde? Vários chegaram a Paris assim, desinformados total, durante os anos que lá morei.
Este era um doce de pessoa. Daqueles que a gente sente que vai romper na vida. E rompeu mesmo ! Educadíssimo, simpático, gentil, tranquilo. Tudo pra dar certo lá fora.
Só tinha um probleminha : não tinha idéia de onde estava caindo. Não sabia nada, nadinha sobre França e franceses. Quem vai dar uma ajuda pro moço??? Quem ?? Eu.
E lá fui ! Saía todo dia com ele pra mostrar alguma coisa. Carregava comigo quando ia pro meu trabalho pra ele ir se familiarizando com a cidade, ligava eu pra todos os anúncios de trabalho e ia com ele pra me entender com o futuro patrão. Ele ficava só observando. Quiném surdo-mudo.
Deste querido amigo, tem vários micos ótimos. Hoje vou contar só um.
Eu tinha lido em algum lugar, que a melhor forma de aprender uma língua é com namorado ou em bar. Pensando bem, tem fundamento. Em bar, os assuntos são os mais variados possíveis, pessoas com todos os sotaques do mundo e, namorado, a gente aprende porque tá a fim de se comunicar com a figura. Normal.
Sugeri que ele começasse a frequentar bares enquanto eu ralava ou à noite. Foi dar banana pra macaco. Pinto no lixo era pouco pro tanto que deu certo.
Ele saía a noite e só voltava pela manhã. Ai, a linguagem do amor... pra que palavras?
Então, toda manhã, eu fazia a pergunta clássica, pra saber por onde ele tinha estado, pra ver o caminho se já conhecia. Perguntava qual era a estação de metrô e fim. Em Paris todas as referências caem na estação de metrô.
Um belo dia ele chegou e já foi falando antes que eu perguntasse, todo saliente: 
-Hoje dormi perto da casa de alguém muito famoso ou importante, sei lá.
Eu: 
- quem?
Não me lembro, mas era uma região cheia de guardas, policiamento.
Perguntei: 
- Palácio do governo? Elisée?
 Não.
 - Prefeitura de Paris?
Ele : 
- Não.
Futuca daqui, futuca dali e achei que tinha descoberto.
Disse: 
Por acaso não foi perto da casa do Miterrand?
E ele, mais do que depressa: 
- Esse mesmo...esse aí...esse cara.
Até esfriei. Perguntei pra ele: 
- Pelo amor de Deus, você não falou pro seu companheiro que não conhecia o vizinho dele, falou? 
Ele:
- Acho que não, por que?
Porque o Sr. Miterrand é só o Presidente da República da França, ô seu animal !!! Anta!
-Jura?
 
Postado em 19/11/2009

 A situação tá muito difícil pra quase todos deste planeta.

Imagine você como está a nossa que vivemos de doações.

Doar é um ato de puro amor.
Não existe valor pequeno
 
 Doe.
 
Nossa
Premametta School
 
precisa muito da sua ajuda.
 
 Deposite em qualquer destas contas e ajude a

Premametta School
 
PAYPAL   
                                   eidiabh@gmail.com
 
                                                 PIX 
                                       156643506 44
 
                                                       ou  

                         Iêda Maria Ribeiro Dias
                                                BRADESCO
                                                 BANCO 237
                                             AGÊNCIA 1658
                                              C/C 450890 4 
                                         CPF 156643506 44 
 
Pra ficar sabendo tudo que eu posto
 
Facebook - Eidia Dias
Instagram - @eidiabhz
Twitter - @Eidia5
e mail - chezsalope@hotmail.com
whatsaap - solicitar por email
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...