sábado, 2 de janeiro de 2010

Não finja que não está vendo ou que não viu



Primeiro levaram os negros mas, não me importei com isso, pois, eu não era negro. Em seguida, levaram alguns operários mas, não me importei com isso, pois, eu também não era operário. Depois prenderam os miseráveis mas, não me importei com isso, porque eu não sou miserável. Depois agarraram uns desempregados mas, como tenho emprego, também não me importei. Agora levam-me mas, já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo.

Bertolt Brecht

Um dia vieram e levaram o meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte vieram e levaram o meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia vieram e levaram o meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar.

Martin Niemöller - 1.933

Estas citações peguei no blog da Yoani, que já recomendei aqui. Quem sou eu pra ditar alguma regra ou ser dona da verdade.

Mas, elas são tão boas, que vale a pena pensar e refletir sobre. Pra quem já conhece, será um prazer revê-las e, pra quem não conhece, espero que tenha prazer em conhecê-las.

" Andando, andando. Pois quero ouvir cada grão da areia que vou pisando." Juan Ramón Jiménez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...