quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Grude na sua bolsa dentro do avião. Cuidado com roubo!


"Des passagers détroussés à bord du Tokyo-Paris
Cyrille Louis 05/01/2010 Mise à jour : 22:16

En plein vol de nuit, le pickpocket a dérobé plusieurs milliers d'euros parmi les voyageurs de la classe affaires."

" durante a noite, em pleno voo, um ladrão roubou milhares de euros de passageiros da classe executiva.¨
Essa notícia saiu no Le Figaro de ontem. Passageiros vindo de um voo de Tóquio pra Paris foram roubados a bordo.

Já falei sobre roubo dentro de avião aqui no blog, mas sempre é bom reforçar, e, ao mesmo tempo, quem tá chegando agora e não leu todos os posts, não tá sabendo.

«D'une façon générale, il convient de rappeler que seul le passager est responsable de ses biens et effets personnels lorsqu'ils sont rangés en cabine, précise un porte-parole de la compagnie. Seuls les bagages de soute sont placés sous notre responsabilité…» -
"as companhias aéreas não têm responsabilidade sobre bagagem de mão que é responsabilidade única do passageiro. As companhias cuidam apenas da bagagem despachada." Quem disse isso foi a Air France.

Já estive em um voo que um rapaz foi ao banheiro e, tirando a bolsa da cintura, esqueceu de recolocar e quando se lembrou, voltou lá e não tinha mais nada. Reclamou, esperneou, mas ficou sem a grana toda. Dinheiro não é nominal. Como revistar as pessoas e provar que aquela é a "sua" grana?

Então pessoal, não desgrude de sua bolsa. Quando vou dormir, tenho um truque que funcionou até hoje. Sempre viajo com bolsa a tiracolo, mas dormir com aquilo atravessado no peito é desconfortável. Então, abro a mesinha do lanche, enfio a alça da bolsa, fecho, sempre tendo atenção pro feixo ficar pro lado do encosto. A figura pode até tentar, mas você há de convir que será muito mais fácil pegar a bolsa de quem deixou em cima do assento livre do lado, ou jogada no chão.

Nada detém ladrão, mas, dificultando, ele vai atrás do mais fácil.

"Que você tenha uma boa viagem, que os elementos o acompanhem e os espíritos o reconfortem." William Shakespeare

2 comentários:

  1. tava com saudade de passar por aqui, menina essa coisa de roubo é preocupante embora nunca tenha acontecido comigo,mas é bom a gente nao relaxar né mesmo?
    bj

    ResponderExcluir
  2. Pois é minha amiga...nem em avião podemos mais dormir em paz...rs
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...