quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mafalda metendo a mão na massa e eu embarcando no meu sonho

Já estão sendo montadas as duplas, os trios, as tribos, as matilhas.

Então, eleitor amigo, comece você também a organizar, em sua agenda, aqueles nomes todos que foram anotados. Todos aqueles que te traíram, te fizeram passar vergonha, que fizeram você perder seu voto na eleição passada, que te fizeram ficar humilhado perante seus filhos, seu país.

Se acha que sua lista tá pequena, que se esqueceu de alguém, é só dar uma entradinha no Google que ele te ajuda na caça aos canalhas. Fale com seus amigos, com as pessoas que você ama, que você quer bem. Discuta com eles. Troque idéias.

Tá passando da hora da gente dar uma guinada, mostrar nossa força e nosso valor.

Meu sonho é ver meu país dando mais alegria ainda pro seu povo. Ver pessoas sorridentes, mas, como dizia meu pai, com a boca cheia de dentes. Ver a criançada de barriga cheia, não barrigudinha de vermes.

Ver gatinhas de 12 anos curtindo a vida, a escola, os amigos e não, tendo que cuidar de bebês, quando ainda não têm condição de cuidar de si mesmas sozinhas.

Ver um gatinho praticando um esporte, correr na praia atrás de uma bola, depois de ter passado o dia na escola, ao invés de correr da polícia, de comandos e comandantes.

Ver mães em praças, tranquilamente passeando com seus filhos, sem medo que malucos subam na calçada, porque estavam dirigindo completamente bêbados e ceifar a vida de um bando de crianças como se fosse um tremor de terra que não podemos evitar; e, ainda por cima, não serem punidos.

Meu sonho é ver ônibus e aviões cheios de pessoas passeando e conhecendo, em suas merecidas férias, Bonito, Lavras Novas, Diamantina, Joinville, Salvador, Serra da Canastra, Belém do Pará, Chapada Diamantina ou, sei lá mais onde, ir onde tiver vontade, com a grana economizada de seu salário, porque não precisou usar esse dinheiro do sonho pra pagar o pesadelo de um imprevisto de doença, já que o sistema de saúde de seu país funciona tão bem.

Meu sonho é ter um transporte público que não obrigue pessoas a ficarem horas esperando em uma fila enorme, depois de 8, 10 horas de trabalho e, ainda, se desvencilhar de policiais a cavalo, "organizando" uma coluna pra entrar no ônibus.

Meu sonho é não ver mais pessoas perderem o que já nem tem em enchentes, porque permitiram que suas casas fossem contruídas em zonas de perigo e não lhes deram educação pra saberem como cuidar da cidade e da natureza.

Meu sonho é com um país onde um trabalhador rural de 60 anos, com o rosto fortemente marcado pelo sol e pelos anos de muita labuta, não precisa passar pela humilhação de ter seu pedido de aposentadoria especial negado por não conseguir provar, com documentos quase impossíveis de serem obtidos, que é realmente um trabalhador rural com direito à aposentadoria aos 60 e não aos 65 anos.

Meu sonho é não ter que passar a vergonha de ver um político escondendo grana roubada nas meias, enquanto pessoas decentes e assalariadas, devolvem carteiras encontradas com Reais que fariam grande diferença no seu final de mês.

Sonho em não ver o presidente do meu país, tentando nos enfiar, goela abaixo, uma candidata sem preparo e que não "dá liga" com seu povo.

Outra hora eu volto pra contar mais sobre meus sonhos e, talvez, pra dizer que alguns foram realizados e que tô muito contente.

Sonho em ver muitos outdoors espalhados pelo Brasil e pelo mundo com estes dizeres: "Venha conhecer o Brasil. Um dos países mais lindos e mais seguros do mundo."

Não vai ter pra mais ninguém.



" Pior do que não terminar uma viagem é nunca partir." Almir Klink

8 comentários:

  1. seu comentário sobre o que disse LULA na coluna do Augusto Nunes,digo toda unanimidade é BURRA. Veja o que Serra falou sobre a gripe H1N1 tanta bobagem e vocês não viram ( porquinhos… chega perto do nariz do porco), tá de brincadeira qual é o mais idiota.

    ResponderExcluir
  2. Ô Amaral, você consegue ser menos confuso?

    ResponderExcluir
  3. Ieda, muito show seu blog. Parabéns pela idéia e pela coragem. Morei fora também e pretendo um dia conhecer a Europa... enfim...

    ResponderExcluir
  4. viva a democracia não entendo só se ver defeito numa banda podre da política brasileira quando todos estão no mesmo nível,(como faz o colunista de veja Augusto Nunes que só post comentário que compactua com seu pensamento isto é democrático?)qual a diferência entre josé serra e josé roberto arruda quantas CPIs assembeia de São Paulo aprovou. Yeda Crusius?

    ResponderExcluir
  5. Ei Ieda,
    Realmente o mundo tem que ir pra frente, e por aqui a gente vê que uma das principais armas para resolver a questão é a 'educação'.
    Mais que lista suja eu queria uma lista limpa, para guardar na memória o que é bom!!!
    E escola para todos, escola boa, para aprendermos a escrever, colocarmos pontos e vírgulas nos lugares certos e, assim, nos fazermos entender.
    Viva o acesso à internet!!

    ResponderExcluir
  6. Juju de que adianta sabermos colocar pontos e vírgulas e termos vizão turva.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...