quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mundo pequeno. Mineira tromba com austríaco em Linz










Eita mundinho pequeno. A gente não se acostuma e ainda se surpreende.
Já contei sobre este acidente no post "Nem tudo são flores", mas me esqueci deste detalhe que é muito interessante.

Uma amiga minha se casou com um austríaco e se mudaram pra Viena.

Quando ela engravidou do segundo filho, me pediu pra dar uma força e lá fui eu pra ajudar com a pequena enquanto ela se ocupava do bebê.

Um belo dia, estávamos papeando na cozinha, ela o marido e eu, contando causus, nos lembrando de viagens, vida no Iraque, quando ele me perguntou se eu já tinha ido à Áustria antes.

Disse que sim, muitos anos antes, e, contando da estada, falei que, inclusive, houve um acidente de trem comigo e minha amiga. Acidente com trens na europa não é incomum. Como o tráfego é muito grande, é normal que eles aconteçam.

A conversa poderia ter tomado outro rumo, mas não sei por que cargas d'água contei do acidente.

A gente saiu da Áustria e estávamos indo pra Alemanha, quando chegando em Linz, nosso trem bateu de frente com um trem que estava parado.

Aí ele fez uma cara de espanto e disse: "quando foi isso?"
Falei o ano e ele disse: " eu tava nesse trem".
"Não acredito! Jura?"
Ele disse: "estava indo me alistar no exército não sei onde".

Foi muito engraçado, porque ficamos imaginando que de repente a gente até se falou, porque virou aquela confusão na hora. Assim que o trem parou, eu desci pra ver o que tinha acontecido. Muita gente desceu e todos ficaram conversando.

Quer dizer: muitos anos antes que o casal se conhecesse, eu já tinha cruzado com ele, na terra dele e numa situação pouco comum pra um turista.

Mundim pequeno!

"Como todos os grandes viajantes, vi mais do que me lembro, e me lembro mais do que vi." Benjamin Disraeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...