quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Alguns lugares que me tiraram o fôlego

Sempre me perguntam sobre o lugar, ou lugares, que mais gostei, onde voltaria, onde gostaria de ir, onde não voltaria.
É muito difícil de responder. Dei uma pequena selecionada em fotos de lugares que me deixaram com o coração acelerado ou que me fizeram perder o fôlego.


A lista é grande porque, aqueles lugares ou pessoas, que me tocaram, seriam fotos minhas e não tenho no arquivo agora. Mostrarei um dia.




Como esquecer a emoção de ver as Muralhas de Jerusalém? A cidade que, tantas vezes, foi destruída e reconstruída e não perdeu sua beleza. Ano que vem em Jerusalém. Sempre.

As Muralhas da China, uma serpente subindo e descendo montanhas. É de assustar, sua imensidão e sua imponência.

Como não ficar paralisado, ao dar de frente com a favela da Rocinha no Rio de Janeiro, Brasil. Uma cidade agarrada na mais bela cidade do mundo.

E o Cristo? Tive a felicidade de sobrevoar o Rio de helicóptero e circundar o Cristo. Foi tanta emoção, que esse passeio tenho que fazer de novo, porque o choro não me deixou ver quase nada.

Praça de São Marcos, em Veneza, na Itália. Depois de percorrer becos e ruelas, a gente dá de cara com uma praça do tamanho da cidade. Indescritível a emoção.









Ver o nascer do sol no Evereste, Nepal e, depois, sobrevoar a Cordilheira do Himalaia. Pode alguém querer mais alguma coisa da vida ?
Subir os, sei lá quantos, degraus das escadarias de Meteora, na Grécia, pra, lá de cima, ver os inúmeros mosteiros construídos nos cumes das montanhas de pedra. E depois pode morrer.









Sentar no banco de pedra da casa de Nossa Senhora, em Éfeso, na Turquia. Ainda quero fazer outra visita à casinha da mãe de todos nós.

Quando vi a Catedral de Colônia, na Alemanha, em fotos, pensei: "Vou lá". Fui, vi e me deslumbrei.
Conhecer Torres, no Rio Grande do Sul e deitar nas areias geladas de uma praia tão grande e larga, que a gente enxerga o mar lá no fim do mundo.

Dar de cara com o Coliseu, em pleno centro da cidade de Roma. Como num passe de mágica, surge aquele monstro que nos faz retornar séculos de história em questão de segundos. Uma maravilha !!














WTC - World Trade Center, NY. Quem não conheceu, não poderá mais conhecer. Em matéria de imponência e suntuosidade, as gêmeas eram campeãs. A loucura humana construiu e outra loucura desumana jogou no chão.

Nunca vou me esquecer de quando vi a Senhora Eiffel pela primeira vez. Jamais vai desaparecer aquela imagem me assombrando com sua majestade, de vários pontos onde estivesse, na segunda cidade mais bonita do mundo.







O Taj Mahal, na Índia. Já falei tanto sobre ele, que nem tenho mais como descrever sua majestade, sua grandiosidade e alva beleza. Só vendo!!


Cataratas do Iguaçu. Onde tive certeza da existência de um ser superior. Eu o chamo de amigo, Meu amigo, Deus.

Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador, na Bahia. A beleza da arte esculpida no ouro quase nos cega. Um esplendor!


8 comentários:

  1. Essa não é uma mulher, isso é um guia de viagem, com a singularíssima e maravilhosa vantagem de que quem escreveu o artigo, percorreu realmente os lugares descritos.
    Beleza de Internet que nos proporciona estes momentos.
    Obrigadaço(obrigado e um abraço).

    ResponderExcluir
  2. Obrigada JC.Assim que voltar pra casa, quero fazer uma outra seleção. Com pessoas.
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Amada Minha
    JC tem toooda razão! É um privilégio para nós, seus leitores e amigos, sermos brindados de maneira tão singular por esses caminhos onde andou...Deve ter sido difícil dimaiiisss fazer essa seleção! Mas aquilo que nos toca a alma e o coração fica na reta de saída né? V.V.V.viuuuu???
    Beijuuss n.c.
    Rê/Regis
    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As pessoas encontradas são o que há de melhor. Aguardem.
    bjins meu bem

    ResponderExcluir
  5. Eita mulher rodada (literalmente!).
    Muito bom o post.

    Bjo,

    Barbara

    ResponderExcluir
  6. Cama, mesa, banho, forno e fogão...rs...forno, nem tanto.
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Delícia, não? Como é chic conhecer todas estas belezuras por este mundão de deus. Conheço um pouco, e quando vejo num filme uma cena em um lugar onde já estive fico me sentido o máximo. Agora, pra você isto já é corriqueiro. Tá vendo, saiu do álbum de figurinhas "povos do mundo" e transformou-se em realidade. Milagre igual a este somente a água virando vinho com Jesus. PARABÉNS A VOCÊ!!
    Luiz César.

    ResponderExcluir
  8. Lu meu bem, assim você me deixa sem graça. Era essa a intenção, né? Brigadim mesmo.E vc me fez lembrar da história do album. conto amanhã.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.