segunda-feira, 22 de março de 2010

Cachorro e gato dentro de casa. Deus me defenda!

Acho que já falei aqui : "Não gosto de cachorro nem de gatos. Nunca tive, em minha casa nunca teve, não criei afinidade com os bichos".

E eles não se importam com isso; vem sempre pro meu lado querendo colo, afago e eu caio fora "Tem dó! Sai pra lá".

Estou com uma amiga, há quase dois meses; ela, o marido, eu, dois gatos e um cachorro. Tô purgando meu pecados. Meu lugar no céu tá garantido!
E, aqui na França, a visita vem e trás o bicho junto. Faz parte do kit. É normal, ninguém reclama e ainda acha lindo. Veio uma prima dela passar esse fds, trouxe cachorro, comida, vasilha de beber, comer, tudo.

Hoje, pela manhã, mais duas visitas; todos com seus cachorros. Esses dois últimos, acho que quando viram que a casa só cabia bicho em pé, se compadeceram e deixaram as duas coisas lá fora. Se entrassem mais dois, eu ia esperar do lado de fora. Eles até riem de mim e não acham ruim eu não gostar. Acham graça e eu não acho graça nenhuma.

E tem outra; digo pra eles e, todos me olham com espanto : "no Brasil, lugar de cachorro é no quintal, fora de casa". Não tem muito tempo que essa moda de cachorro, dentro de casa, começou. E mais ainda, se entra em casa, é proibido de entrar na cozinha. Aqui, você precisa ficar pedindo licença ao bicho pra passar. Na cozinha, tem gato em cima da mesa, em cima da pia, cachorro no chão. Todos rezando pra ver se cai alguma coisa pra eles comerem. Bicharada esfomeada! Se a gente der comida, comem o dia todo.

Outro dia, disse que ia colocar um sinal de trânsito no corredor - cachorros à direita, gatos à esquerda e humanos no meio - pros humanos pararem de pisar nos bichos.

Agora no inverno, a coisa fica pior. É o maior entra e sai. Saem pro xixi-cocô o dia todo. Cachorro late querendo entrar, gato mia querendo sair e a gente abre e fecha porta o tempo todo. Santantonho tem me ajudado muito a ter paciência. E comem na cozinha (a casinha-toilete da gataiada é na cozinha também). Eu mereço isso, ó meu Deus!

Meu amigo, o dono da casa, não se cansa de me perguntar: "Me diga, com sinceridade, você já não está se habituando a eles? Gostando? Não vai querer um gatinho pra te fazer companhia quando voltar pro Brasil?" E eu, muito educadamente, não querendo magoar o amante dos felinos e cachorrinos, digo com toda delicadeza:
" Neeeem fudennnnnndoooo!!!"

18 comentários:

  1. Pra que dourar a pílula né não?! Nem fodendo, dentro de casa, nem fodendo mesmo!
    LOL
    ;-)
    beijinhos croatas "procê"!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ieda, fico imaginando a sua cara qdo pega os bichos em cima da pia ou andando pela casa.

    Bjus. Elder - BH/MG

    ResponderExcluir
  3. Minha cara é de: "sai pra lá filhote de cruz credo"......rrssssss
    bjins

    ResponderExcluir
  4. Fudendo, eu tô dispensando.....hhheeeeee......preguiiiiiiiiiiiiça.
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Oi Ieda,

    Depois de alguns dias viajando estou aqui de novo e concordo plenamente com voce. Mesmo gostando de cachorro jamais teria um dentro de uma casa ou apartamento, pois lugar de bicho é do lado de fora: no quintal. Bisoussss et à bientôt!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que voltou Osimar. Pra mim, nem dentro, nem fora, nem de lado...rs.
    bjins

    ResponderExcluir
  7. AHHHHH!!!
    Desculpem, mas...
    Minha cachorra vive dentro de casa SIMMMMMMMMM!!!!
    Seria mais provável eu colocar alguém p'ra fora e ela ficar!!!
    Mas, cada qual do seu jeito!!!!
    A minha tem a cama dela, a almofada dela para ver Tv, o cantinho banheiro dela!!!!
    E, ás vezes, dorme na minha cama!!! Mas não me deixa dormir na dela!!! Injustiça!!!
    abraços

    Tania Baiao

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkk...Santantonho! Tá parecendo com a vira-latas da princesa que trabalhei pra ela em Paris. Acredite se quiser.Dormia sobre um cachemire de Yves Saint-Laurent.
    bjins

    ResponderExcluir
  9. É, nem todo mundo é perfeito...

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...............grande JC..........
    me diz, como foi de pescaria?
    bjins

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a lembrança, Chérie.
    A viagem foi boa, sem acidentes, mas a pescaria nem tanto.
    Dos peixes procurados por nós, um dos mais deliciosos é a piracanjuba, prima da piraputanga do rio São Francisco/MG.
    Pois como não poderia deixar de ser, pescaram-na de um tanto, que foi proibida sua captura(com o que concordo plenamente).
    Já não achávamos os pacus, pintados e dourados que antes abundavam.
    Restaram as piaparas, um peixe valente e brigão, que muda constantemente seus hábitos alimentares, dificultando o trabalho do pescador/predador.
    Mas o que busco é o lugar, um paraíso sobre a Terra, um grande rio se juntando ao céu, uma maravilha.
    Se você e sua amiga francesa se interessarem, mando por imeio umas fotos de pores-de-sol.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi JC, quero as fotos sim e posso passar a dica pra quem gosta de pescar. Me mande algum detalhe por favor
    bjins

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ieda! Estava eu aqui chateada com a discussao que tive com o marido americano que adora cachorro e tem uma porcaria de uma bulldog inglesa, fedida, babenta, esfomeada, preguicosa e desobediente. Ai, li o seu texto e quase morri de rir! Concordo contigo um milhao por cento! Eu sei que cada um com o seu jeito como a colega disse mas, ca entre nos, dormir com qualquer bicho me soa tao 'homem (ou mulher) das cavernas', tao primitivo... sei la. Eu nao encaro nao! Amanhecer cheia de pelo de cachorro, com meu trevesseiro e minha cara toda babada de cachorro e minha cama fedendo aquele bicho, mas nem se o marido fosse bilionario! O pior e que ele trabalha em Marlborough, MA, onde ha muitos brasileiros e disse que eles todos tem cachorro dentro de casa, que eu sou a unica que 'freak out'. Pode deixar que vou traduzir a tua historia pra ele, assim ele vai ver que nao sou so eu! Eu me recuso a sentar no sofa porque a cachorra vive deitada por la e nao como na sala de jantar porque ela fica tentando avancar no meu prato. Tem que comer dividindo com ela. Se a amarramos la fora para comermos, comeca uma laticao insuportavel. Acabo tendo que comer no quarto de porta fechada. Sorte dela que eu amo muito o meu maridinho. Haja paciencia! Obrigada pelos risos! Beijos da Mel!

    ResponderExcluir
  14. Mel, pelo visto essa cachorra ainda vai ter muitos anos de vida. E se você contratasse alguem pra adestrar essa canseira? Pelo menos ela não ficaria latindo, comeria no lugar dela, quer dizer, coloque esse embondo em seu devido lugar...rss...uma coisa é certa, vc não vai mudar seu marido. Tem outra esperança. Tenho uma amiga que era como nós e agora tem cachorro e gato e adora. Eu, com bicho, sou quiném com casamento. Completamente contra...rs Ai eme auti!
    bjos e some não

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ieda! A monstra da cachorra tem 7 anos e depois que mordeu o vizinho tentei convencer o marido a devolver pro canil. Ele a adotou quando ela ja tinha 4 anos, 5 meses antes de eu mudar pra casa dele. Ele so me enrolou e nunca devolveu este encosto! Entao exigi que contrasse um treinador, que ja esta vindo aqui em casa por 6 semanas. A cachorra e bem burrinha, fora que pra bulldog ingles ela ja passou da quarta idade faz tempo. Pior que ta firme e forte a praga. Espero que o treinador consiga operar o milagre de consertar este bicho. O marido nao vai mudar mesmo e depois de 3 anos convivendo com a cachorra sem muita adaptacao, eu acho que eu tambem nao mudo. Eu nao como na casa de quem tem cachorro ou gato morando dentro, o nojo nao deixa. Eu nao pego nela e desinfeto a cozinha toda hora. So me resta torcer pro traste morrer logo! xoxoxoxoxoxo da Mel!

    ResponderExcluir
  16. hheee..Mel, eu não sou realmente uma pessoa que vai dar força pra vc..rss...tb. sinto de longe o cheiro do bicho. Só quem não sente é o dono...mas, veja se este treinador é legal, porque se ele for phoda ele pode mudar o comportamente desse encosto...vc me fez lembrar de uns causus que aconteceram comigo e vou contar. Trabalhei com uma princesa em Paris e ela tinha uma canseira...vou contar e vc vai rir...
    bjins

    ResponderExcluir
  17. quanto mais eu conheço os humanos, mais eu respeito os animais e fico com os dois pés atrás para quem não gosta de bicho. Valeu?

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...