segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mau humor de segunda-feira. Comigo não, violão!












Acho que todos nós nos fazemos essa pergunta, de vez em quando. Será que isso acontece só comigo? Será que é normal reagir assim?

Como já disse o grande Millôr: "De longe, todo mundo é normal".

Pensando em preparar alguma coisa pra postar, me veio à cabeça, o quanto que muita gente sofre por conta da segunda-feira. Tem alguns que chegam a odiar esse dia da semana. Evidente que é por causa do trabalho ou da escola. Ninguém fica puto porque vai viajar de férias, pra praia, numa segunda -feira ou porque vai sair da cama mais cedo (trabalham juntos) porque, depois da "ficada" do final de semana, tá louco de curiosidade de ver a cara da vítima, pra sentir se a coisa continua ou não vai mais rolar; se o Ibope foi contra ou a favor... rs.

Então é que entra a questão! Eu não ligo pra segunda-feira. Nunca liguei. Sou anormal? Não acordo de mau humor. Sou anormal? Nunca acordei. Mentira! Não chega a ser mau humor mas, se acordo com alguma dor, não acordo satisfeita. Mas o máximo que rola, é: "pô, acordar com dor é muita sacanagem! Ninguém merece!" E vou tratar de cuidar dela.

Já, sexta-feira, me agradava muito no tempo da ralação. Era um dia muito bem-vindo. E feriado, então? E quando cai na quarta-feira? Um céu! Cortar a semana é o máximo. Quando caía na sexta ou na segunda, então já era demais pro meu pobre coraçãozinho trabalhador.

Logo que comecei a ter compromissos nessa vida, quer dizer, desde a escola, descobri uma coisa, que foi só se agravando com o tempo : acordar cedo. Coisa que odeio! Será que é anormal? Tem gente que ama, o que acho totalmente anormal... rs. Descobri que, até pra ser muito feliz, pra fazer o que mais amo, eu odeio acordar cedo. E, pra ser mais precisa, não é exatamente o acordar cedo - porque não sou daquelas dorminhocas que passam a manhã na cama - o "pobrema" é ter; ter que acordar a X horas. Um grande amigo me disse: "Isso é típico de quem rejeita autoridade"...... rrss... Acho que ele acertou na mosca ! Me deixe fazer que eu faço muito bem; dou o melhor de "si" mas, não me mande fazer. Por algum tempo, fiquei na dúvida se era coisa de preguiçoso, querer levantar quando acordasse, sem a imposição de um horário mas, depois, fui entendendo que cada um é cada um.

Por exemplo, pro trabalho, eu posso não começar super cedo, mas não me importa a hora de terminar; não fico olhando no relógio pra ver se tá quase na hora de ir, contando minutos.

Já disse aqui minha opinião sobre ser guia de viagem. Adoro ir, mostrar, voltar, ir de novo, empurrar os mais preguiçosos, amo. Mas, porque eu quero. Se for ser guia, o ter que, aí já complica. Quero não. Obrigada.

Meu pai dizia uma frase que sempre tô repetindo. Acho de uma sabedoria sem fim : "A gente aprende, aprende, aprende nessa vida e morre sem saber nada!" Mais verdade impossível! Quando a gente acha que tá certo de uma idéia, lá vem alguém mostrando um outro caminho, muito mais interessante, e lá vamos nós mudar de idéia.

E o pior de tudo (rs) : depois de cair pela enésima vez em uma cilada, dizemos. "Nessa, é certo que não caio mais!"

Ô dó! Caímos sim!

Não se esqueçam que é hoje, 26/04, às 23.30hs, a entrevista da Yoani na Globo News.

6 comentários:

JC disse...

Chérie, neste tema temos algo em comum.
Duas da matina prá mim é dia, mas levantar cedo, é muiiito difícil.
Quanto a receber ordem, desde que a dita cuja seja em forma de orientação, dada por alguém mais competente, sem problemas.
E as ciladas da vida são impossíveis de serem evitadas, vez que mudam os lugares, assuntos e o mais importante, as pessoas.
Mas isso também faz parte do viver.
Bjs.

Ieda Dias disse...

JC, quando são duas da matina ja tô dormindo há 3 horas. Dorminhoca mesmo...e ordem, quando eu digo ordem, é aquela que não vem com o por favor na frente. Ordem groseira. Tô fora!
bjins

Maga. disse...

"Manda quem pode e obedece quem tem juizo,ainda bem que sou "chefe"de mim mesma,rssss...
Mesmo assim é duro ter que obedecer( a mim) qdo está na hora de pular da cama cedo.Tb detesto...O dificil é vencer a inércia, n fico mal humorada tb não, só n liguem p mim cedo pois sou capaz de conversar tranquila e depois n saber o q falei.
Grosseria tô fora tb.
bjim

Ieda Dias disse...

O mais difícil de ser dono do próprio nariz, Maga, eu acho, que é ter disciplina...ui..se a gente não tem, quebra a firma...rs
bjins

Anônimo disse...

Eidia,vc tem que colocar a receita da empregada da Dodora.
Vou ligar.BJ

Ieda Dias disse...

Tem história pra muitos anos. Anotado vou colocar....rs
bjins

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...