quarta-feira, 21 de abril de 2010

Passeando de Bateaux-Mouches em Paris














































Continuando com as dicas, pra turma que tá indo pra Paris, agora nessa primavera-verão, vou falar de passeios legais. Dicas mastigadinhas.
Hoje : na água.

Bateaux-Mouches - Vou dar três nomes de empresas que fazem o serviço:
Bateaux-Mouches - Você embarca bem ao lado da Torre Eiffel. Chama-se Pont de l'Alma. O metrô é o Alma-Marceaux, que fica do lado da Embaixada do Brasil (aproveitando e informando) e a linha é a 9.
Os horários de saída são: 10:15h, 11h, 11:30h, 12:15h, 13h, 13:45h, 14:30h, 15:15h e a cada 20 minutos, a partir de 19h terminando às 23 h.
Preço pra adulto : 10 euros e criança de 4 até 12 anos : 5 euros. Menores de 4 anos : 0800, isto é, não paga.
Se tiver ventando muito, aconselho ficar na parte fechada e, se tiver sol muito quente, coloque chapéu pra não queimar muito o coco.

Bateaux Parisiens Tour Eiffel - Sai da Port de la Bourdonnais e o metrô é o Bir-Hakein, linha 6.
Saídas todos os dias, de 10h às 22:30h e saem a cada meia hora.
Preço pra adulto : 11 euros e criança até 12 anos : 5 euros.

Bateaux Vedettes de Paris Tour Eiffel - Saem da Port de Suffren e o metrô é o Bir-Hakein, linha 6. Saem todos os dias de 11h às 20h. As tarifas são de 11 euros pra adulto, crianças entre 4 e 12 anos pagam 5 euros e menores de 4 anos não pagam nada.
Tem um passeio que se chama Croisière Plaisir, que é de 1 hora e você pode optar por uma taça de champagne (nacional... rs) ou kir ou uma crepe. Por essa gracinha, você paga 16 euros pra marmanjos, se tiver de 4 a 12 anos : 11 euros e pequenos com menos de 4 anos "de grátis".
Outro passeio se chama Croisière Pasta. É um passeio de 1 hora e, como o nome indica, servem um prato de massa e 1 refrigerante ou suco. O custo da brincadeira é de 18 euros, 13 euros e zero euros.
Tem outro passeio que é o Croisière Dégustation ( provar a bebida ) champagne. Quinta-feira, sexta, sábado às 18 h e paga-se 40 euros.
E, pra finalizar, tem o Diner-Croisière ( jantar ) de duas horas, que rola aos sábados às 20 h, tem que reservar ( 01 47 05 71 29 ) e custa 80 euros.

Eu já fiz o passeio de dia e à noite. Todos os dois são muito legais. Se puder, faça os dois. Nunca comi, mas conheço pessoas que já jantaram e disseram que a comida é legal. Pelo menos, é tudo lindo, à luz de velas, romântico. Pra quem quer fazer uma graça com a patroa, acho uma boa idéia.
As pessoas amam abanar as mãos e dar adeus, e eu adoro ficar em cima das pontes dando adeus pro povo que passa nos barcos. É uma festa ver o barco todo dando adeus ! Experimente ! Libere o seu lado turista e criança !

Você vai se sentir a Júlia Roberts no filme "O casamento de meu melhor amigo".

4 comentários:

JC disse...

Chérie,bom dia.
Só pela sua descrição devem ser belos passeios e aquele meu lado pescador não resiste e pregunta procê: pescam nesse rio?
Bjs.

Ieda Dias disse...

JC, pescam sim. Mais, fora do centro da cidade. Nunca vi multidões pescando, mas sempre tem alguem.
bjins

regina disse...

Fiz o passeio em outubro /09 com o Batobus que faz 8 escalas. Você pode subir e descer em todas elas. Custou 12 euros. Achei que valeu muito a pena. A compra do bilhete é no Quai Malaquias em Saint Germain

Ieda Dias disse...

Chic, Regina. Outra boa dica. Brigadim.
bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...