quarta-feira, 16 de junho de 2010

Esse hidrante só pode ser surdo-mudo!

Mais causus dos tempos que eu ainda vingava uma noite inteira numa festança... Hoje, tô aceitando convite pro, mais tardar, chá das cinco. Sempre fui dorminhoca e só tô piorando....

Aí, rolou uma festa da turma. Não precisava nada: comemoração alguma, aniversários, nada, bastava alguém dizer: "Vai ser onde?" e um oferecia a casa e a gente se organizava. Numa dessas festas, devia de ser uma festa mais "elaborada", sei lá porque, os convidados eram alto nível e, quem nos deu o grande prazer do comparecimento, foi o meu ídolo, o grande Gonzaguinha. Nessa época, ele morava em BH, tinha se casado com uma mineira e morava na Pampulha - tava adorando morar no "interior"....hhheeeee.
Não sei quem convidou, só sei que ele deve ter se arrependido de ter ido. O Gonzaguinha - que, na juventude, tinha sido "o" estopim curto, brigão, muito político, revolucionário - nessa época já tava mais tranquilo, senão tinha rolado um cacete.

Um grande amigo nosso, bebeu e fumou tudo que tinha direito, e, aí, descobriu o pobre do Gonzaguinha... e começou o suplício.
Sentou-se do lado dele e disse: "Pô, cara! Você é a cara do Gonzaguinha!" primeira abordagem tudo bem. Meu ídolo, na boa, tranquilo, lhe disse: "Eu sou o Gonzaguinha" e a anta do meu amigo: "Pô, cara! Igualzim. Nunca te disseram isso?" A vítima, de novo: "Eu sou o Gonzaguinha!"
E aí, alguém que tava do lado, sentindo o constrangimento, puxou meu amigo pra outro canto da festa. Alívio !

Por pouco tempo, porque, tonto, quando invoca com alguma coisa, é osso.

De repente, tá ele lá do lado do Gonzaguinha de novo: "Pô, cara! Tô impressionado! Cê é a cara do Gonzaguinha. Nunca te disseram isso?"
Não vou repetir, quantas vezes isso foi dito e quantas vezes foi respondido, porque, senão, quem leva um cacete sou eu.
Nessa altura do campeonato, já de madrugada, o Gonzaga deu um jeito de dar no pé, porque viu que não ia conseguir se livrar daquela canseira. Ainda tentaram tirar o meu amigo de perto, mas foi em vão; catou a sortuda da mulher dele e caiu fora.

Bem mais tarde, o tonto sumiu também; procura daqui, caça dali e nada. Deve ter ido embora. Deve estar dormindo em algum quarto. "Tá não" disse alguém. "Ele veio com quem?" "Sei não, acho que sozinho". Bom, ele se vira, afinal, tonto, Deus ajuda. Amanhã a gente fica sabendo como findou a noite do moço.
Mas não foi preciso clarear o dia, pra descobrirem o paradeiro dele. Um fulano desceu pra ir embora e encontrou meu querido tonto sentado no meio-fio, puto, conversando com um hidrante, contando da falta de paciência do cara que se parecia com o Gonzaguinha, aliás, vai parecer assim na puta que o pariu, mas o hidrante não dizia nada. Não tinha opinião formada sobre o assunto. Foi recolhido aos costumes pelo colega e levado pra casa. Claro que, durante o trajeto, quase leva uns cascudos do que lhe socorria, porque continuava insistindo na pergunta: " Diga aí, meu camarada. Eu não tô ficando doido, tô? Aquele sujeito não é a cara do Gonzaguinha?"

Ele jura, até hoje, que é mentira nossa: "Dialogar com hidrante, não, isso vocês inventaram". No que ele tá certo, não foi um diálogo, o hidrante se recusou a dar sua opinião, foi monólogo.
Ele se manteve mudinho - como convém a um ser em seu estado normal - quando tem que aturar um tonto.

4 comentários:

  1. Ieda, amada!
    Êita época boa dimaiiiisss dessas festas... Aquela mesma intenção do "Arroz com feijão", "Casa dos Contos" e casa dos amigos que a gente nem via o dia raiar... e chegava em casa inteirinha pro dia seguinte!!! Hoje nauuuummm guento mais... Aqui, não vai ter encontro com seu Juníssimo não???
    Beijuuss n.c.
    Rê/Regis
    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos mesmo amiga....mas agora, também tá muito chic...rs. Tô dando um tempo pra povo lamber as crias em casa e vamos sair sim. Te aviso.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ah! se todo bêbado tivesse um "hidroamigo" assim cego surdo, mudo e companheirão.As festas seriam mto melhores!
    Pq ninguém merece aturar porre de ninguém.
    bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...