quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ninguém merece esse aperto. Mas vai melhorar.


Dentro de um ano, nós vamos poder escolher em qual poltrona vamos querer sentar no voos. Já não escolhemos? Sim, meus amigos, mas agora vamos escolher o tamanho da poltrona.

Hoje, por exemplo, temos preços de passagens diferenciados num mesmo voo. Exemplo : o avião tem 200 lugares : 10% dos assentos custam o menor preço; 30% custam o segundo melhor preço; até chegar ao preço normal da passagem, que eles chamam de "tarifa-cheia".

Vai acontecer o mesmo com o tamanho das poltronas. Não sei ainda mas, provavelmente, haverá preço diferenciado. Vamos ter que ser mais espertos pra pegar os melhores lugares e os menores preços, porque, ninguém merece ficar espremido, principalmente, nos voos longos; sem lugar pra enfiar as pernas. E os mais gordinhos, então, não tem onde enfiar os braços. Um suplício !


Vai haver uma classificação que irá de "A" (maior distância) a "E" (menor) .
Esta resolução foi publicada em 09 de março, deste ano, e as empresas tem até o mês de setembro pra enviar à ANAC a documentação. Depois disso, mais 180 dias pra alterar o sistemas de reservas, ajustar os assentos e vendas dos bilhetes. Parece muito tempo, mas não é não, principalmente, porque, as companhias, a cada dia, colocam mais e mais poltronas nos aviões. Não parece?

A princípio, esse sistema começa com os aviões das companhias brasileiras. Esperamos que a idéia seja seguida por outros países.

Peguei estas informações no site da Revista Proteste e dei uma mastigadinha pra quem tem preguiça de ir lá pra ler. Pra quem não tem, lá vai o endereço.
http://www.proteste.org.br/

Clique nas imagens e elas aumentam de tamanho.

2 comentários:

  1. Essa eu quero tá vivinha da silva e com dim-dim no bolso prá poder pagar e esticar meus um metro e setenta e oito de altura...Mas se é até setembro que o povo vai ter que se adequar, vc mesma vai poder nos contar!!! Esqueci...mais 180 dias...só na nossa viagem de 2011rsrs
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sei do seu sufoco...mas vamos fazer viagens melhores. Espero.
    bjins amiga

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...