quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cozinha maravilhosa da donaeidia





Aqui em casa, eu digo que, qualquer coisa que queira entrar agora, não tem lugar pra ficar; nem em pé, tamanha a tranqueira que essa casa comporta. Só tem um senãozinho : eu uso tudo e nada aqui fica empoeirando.

Sempre que vou a Paris, passo em uma loja pra ver as novidades. Ela se chama Bodum e a mais bonita, fica no Carrousel du Louvre, entrando pela Rue de Rivoli.
Coloquei o site lá embaixo pra você ver quanta coisa linda, interessante e útil eles têm.
E coloquei, também, o site de uma outra marca que gosto muito e que acho, normalmente, nos supermercados nos EUA : a KRUPS. "Aqui tem tudo que tem lá fora" - você pode dizer. E tem mesmo. Tenho certeza disso. Só com uma pequena diferença : os preços. Um produto que lá custa 20 dólares em qualquer supermercado, aqui custa R$ 140, 00 reais.
Se vou lá ou algum amigo tá vindo e pode trazer pra mim, não tenha dúvida de que vou comprar lá.
Vou apresentar o que tenho aqui em casa, há anos.

Produtos da Bodum. Uma loja super interessante, criativa e com produtos lindos e super práticos de usar. Os quatro que vou mostrar, já tenho há vários anos, usando sem parar e estão quiném novos.

Fervendo água

Começando pelo esquenta água, que é o maior quebra galho. Principalmente pra quem mora sozinho. Mas é útil pra todo mundo. As vezes tô com preguiça de fogão, vou só ferver uma água pro chá ou pro café, então corro pra ele, que esquenta rapidim. Existe em tamanhos grandões tipo família e pequeno como o meu, só de meio-litro.

Batedor de leite

O batedor de leite é um sucesso. Faço um café como aqueles comprados nas melhores confeitarias de qualquer lugar do mundo. Coloco leite morno e bato segurando firme esta rodinha da própria tampa. O leite fica cremoso e espumante. Delícia ! Daí é só colocar em cima do café, já na xícara, e uma salpicadinha de canela em pó. Sucesso absoluto.

Wok

Decepção total com a Wok. Como assim, decepção e vou indicar? Calma! Comprei a panela e, chegando em casa, preparei todos os ingredientes pra fazer "aquele" prato chinês, já me sentindo em Pequim. Por sorte, resolvi fazer só pra mim pra experimentar e depois chamar os amigos pra me exibir.
Você não vai acreditar! Coloquei a danada no fogo, esperei esquentar como mandava a bula, óleo na panela e os legumes. Em 1 minuto aquilo que era pra ficar lindo, tostadinho crocante, durinho por fora e macio por dentro, só esperando pra colocar o molho Shoyo, virou uma sopa. Os legumes frios, esfriaram a panela, começaram a soltar água e fudeu tudo.
Então, querido amigo/a, não compre uma Wok se você não tem uma daquelas chamas de fogão que parece um maçarico. Depois disso, comecei a prestar atenção nas cozinhas chinesas : o fogão é um verdadeiro incêndio. Continuo a usar minha wok, faço coisas, ficam uma delícia, mas como uma panela normal. Milagre ela não faz, se a bunda não for mantida pelando.
Cafeteira

Minha cafeteira é chiquetérrima. Amo ! Além de fazer um café delicioso, ela é super econômica e prática pra limpar e nada de filtros. "Seus problemas se acabaram". Tirando a tampa, existem três peças que se enroscam - elas fazem o papel de filtro. Pode comprar qualquer modelo. São lindos, práticos e super duráveis. Pra 2 pessoas ou família de muitos.

Moedor de café

Comprei, pra acompanhar minha cafeteira, um moedor de café elétrico. Qualquer supermercado nos EUA tem e é baratinho. Faço café fresquinho, moído na hora, que agrada a todo mundo que vem aqui em casa. E, agora, ando na maior metideza, dando pra conhecer os melhores grãos brasileiros; posso até recomendar porque, dos lá de longe, já escolhi há tempos : o café mais delicioso que existe é o da Etiópia.

http://www.bodum.com/

10 comentários:

  1. É uma chiqueria só a sua cozinha!
    Então é BODUM, o nome que vi rapidamente no seu comentário e é uma loja, como pensei, no Caroussel do Louvre, vou lá!
    Bjs
    Maria Elisa

    ResponderExcluir
  2. Tem vários endereços em Paris , Elisa. Se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar, tô aqui.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Gratíssima, boneca! Surgindo dúvidas,já vou logo bater na sua porta, bien sur.
    Bj
    Maria Elisa

    ResponderExcluir
  4. AH chiquérrima, já me decici: da próxima ida, aí na sua morada, vou querer o café feito no tal "batedor de leite"!!!! Aqui e as mofada rsrs deu certo???
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A turma do álcool, nunca chega no café. Da próxima, ofereço o café de entrada...rs
    ficaram chics no úrtimo!
    bjins e tenkis again

    ResponderExcluir
  6. Gente,
    Me desculpem, mas sinto na obrigação de falar. Frequento a anos o ap dela e nunca tomei este leite batido no hora... Se tem fica muito bem escondido...Ou só serve para poucos, muito poucos...

    ResponderExcluir
  7. Eu devo ter feito por onde pra merecer os amigos que tenho. Devo sim. Não adianta; carregar água na peneira pra esse povo é pouco!
    hhheeeee
    bjins darling, vem cá então que te dou...até mais q o leitinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ieda,

    Estava procurando no Google xícaras da Bodum e acabei achando o seu blog...adorei, já virei seguidora. Adoro dicas de viagem.

    Beijos,
    Candice
    Quem casa, quer casa

    ResponderExcluir
  9. Que bom, Candice. Já vou lá no seu blog pra conhecer. Troca-troca...rs
    bjos e continue na cola.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...