terça-feira, 20 de julho de 2010

Passeando pelo passado : brinquedos de nossos avós e bisavós.







Sou apaixonada por lojas de antiguidades; sejam elas quais forem : roupas, móveis, livros, brinquedos... os brinquedos então, não me canso de admirar.
Vendo outro dia um programa na TV sobre este museu de brinquedos em Londres, me encantei e passo pra você. Já sabia dele, mas nunca deu pra conhecer. Da próxima vez que passar por lá quero ir. Muito legal e muito interessante também a história dele.

O Museu do Brinquedo Pollocks leva o nome de Benjamin Pollock que foi o último proprietário de um Teatro de Brinquedos da era vitoriana. O museu foi fundado por Marguerite Fawdry que comprou todo o estoque da Benjamin Pollock Ltda., após comprar um pequeno item para o teatrinho de brinquedo de seu filho. Originalmente ficava na Monmouth Street, perto de Covent Garden e, desde 1969, fica na esquina da Scala Street com a Whitfield Street.

Quase todos os tipos imagináveis de brinquedos estão presentes ali, vindos de todos os lugares do mundo e de diferentes épocas. É uma exposição fascinante de teatros de brinquedos, ursinhos de pelúcia, bonecos de cera, bonecos da China, jogos de tabuleiro, brinquedos óticos, brinquedos populares, mobília de berçário, brinquedos mecânicos e casas de bonecas . Um passeio maravilhoso pelos caminhos sonhados pelas gerações de nossos avós, bisavós e mesmo de nossos pais.
Estando em Londres ou, se tá nos seus planos passar por lá, vale a pena conhecer. Coloquei o link do museu e mais o link já traduzido do Google, pra turma mais preguiçosa que quer se informar mas desde que já venha tudo mastigadinho. Leia e conheça a história do museu. É uma verdadeira aula de história !
Eu amei !

2 comentários:

  1. Oi Ieda, acabei de achar o seu blog assim: blog come-se da Neide Rigo > Mary Valenriano> Ieda Dias. Adorei seus textos voce escreve muito bem. Curto muito antiquidades sempre visito feiras e coleciono revistas e tenho umas bujigangas aqui em casa que apezar de n/serem "antiques"sao "vintage".
    Mas o que eu quero memo e te dizer que voce tem um telento especial para escrever e ainda melhor ainda e minha conteranea.

    Sucesso
    Milza

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Milza pelo carinho. Some não. Eu também sou doidinha com tranqueiras. Onde vc mora?
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...