segunda-feira, 26 de julho de 2010

Museu medieval em Nova York. Você já foi?


Esse passeio, em Nova York, é diferente de tudo que a gente faz por lá. Sai do circuito Manhattan, compras, comilança, Times Square, modernidade.

Você vai subir até a rua 190, da Ilha de Manhattan, pra conhecer um museu medieval : o Closters Museu. É bem interessante !







Uma boa idéia é levar tralhas e fazer um picnic (se não for inverno, claro!). O museu tem lanchonete, mas levar lanches é super simpático e tem lugares deliciosos pra sentar e comer na boa.

Olhe que bonita, que fica, a região no outono.


Resuminho da história do museu.

O The Cloisters (claustros, clausura ) é uma divisão do The Metropolitan Museum of Art dedicada à arte e à arquitetura da Europa medieval e foi montado a partir de elementos arquitetônicos (tanto domésticos como religiosos) que datam do século XII ao século XV. O edifício e seus jardins enclausurados - situados em Fort Tryon Park, ao norte de Manhattan - são, eles próprios, parte da coleção ali abrigada. O acervo do The Cloisters inclui cerca de cinco mil obras de arte da Europa medieval, que datam, aproximadamente, do século IX ao século XV.

É super fácil de ir e é um passeio pro dia todo. Mastigadinho pra você aí vão os mapas de metrô e de ônibus da cidade.

Você vai pegar o trem A e descer na estação 190th Street e sair da estação pelo elevador. Andar para o norte na Margaret Corbin Drive por cerca de dez minutos ou pegue o ônibus M4 e vá até o próximo ponto no sentido norte (eu fui a pé).
Se estiver vindo lá de baixo da ilha, pode também pegar o ônibus M4 diretamente na Madison Avenue/83rd Street até o ponto final. Esta última opção levará mais tempo, mas você tá passeando e, em cima da terra, é muito mais interessante. Olhando assim, parece complicado, mas não é não; com a vantagem que NY é uma cidade plana, então dá prazer em caminhar por lá.
O ingresso pro Closters dá direito a entrar no Metropolitam, no mesmo dia, mas aí, pra mim, já não é mais passeio, é maratona. Tô fora!
E atenção : o Museu fecha segunda-feira.
Ótimo passeio !

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...