sábado, 21 de agosto de 2010

Comprando livros novos e usados em Paris.

Fundada em 1.886, esta não é a melhor, nem a mais maravilhosa, nem a mais completa livraria e papelaria de Paris, mas é muito charmosa e eu já frequentei muito. Já passei horas ali, folheando livros e aprendendo a língua.E eles vendem também discos LP antigos, trocam, compram, compram e vendem livros usados, adoro as bancas no passeio com saldos de tudo. Revistas em quadrinho, livros, bande dessinée, guias e mapas de todo tamanho.

Existem vários endereços pela cidade. Bem na Place Saint-Michel tem uma loja grande. Muito boa. Seguindo pelo boulevard Saint-Michel em direção ao Jardim de Luxemburgo, tem outra à direita onde tem de tudo novo e usado. Toda loja tem primeiro e segundo andares, e normalmente sub-solo.


E na papelaria, onde fico quiném pinto no lixo, você vai encontrar de tudo que precisa, e com um preço mais em conta do que na FNAC, por exemplo.
http://www.gibertjeune.fr/

11 comentários:

  1. Esta da place Saint-Michel é legal sim,mas queria mto ter achado uma papelaria com artigos de pintura, tintas a óleo, pincéis. Achei q seria mais fácil...mesmo na região dos ateliês.Afinal tem tantos artistas...só achei uma( Dalbe)
    Tem dicas p isso?Ou se acha em outro lugar específico?
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Guenta aí, que vou passar endereço pra vc.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. ola Iêda!!!
    Em primeiro lugar parabens
    pelo blog esta show!!
    E em segundo gostaria de pedir umas dicas se nao for abuso,e que em dezembro estou progamando um pulinho a paris e gostaria de saber se podes me dar uma dicas
    de hoteis,os mais baratos e claro
    e que sejam um pouco central,pois nao conheço nada por la.e tambem gostaria de saber qual o aeroporto que seria melhor pra descer por la.
    valeu e muito obrigada ja agora.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raissa, com todo prazer. Me diga, quantas pessoas tão indo, quanto querem pagar, uma méida, se gostam de caminhar, querem muito ou médio conforto.Se você chega do Brasil, sempre descerá no Charles de Gaullle. Só quem chega da europa desce em Orly. Por ex. se vc for pra algum país antes de chegar em Pris e trocar de avião, provavelmente descerá em Orly.
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Oi ieda
    eu to indo de portugal com uma prima que vem do brasil pra ca.
    na realidade eu to indo assim,tipo mochileira,nao tem que ter muito conforto nao,so nao queremos ficar muito longe,gostamos de caminhar. vou compra o bilhete na net tipo low cost e neste site nao tem voo pro CDG so pra lyon ou Beauvais. eo que queria saber era qual dos dois e melhor e mais central.
    valeu bjnhs

    ResponderExcluir
  6. Raissa, vou fazer uma pesquisa legal e te respondo hj ainda.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. http://www.mije.com/paris_individuels.html#hotels
    http://www.bastillehostel.com/Fr/violetfr.html
    Raissa, qualquer um destes dois albergues é bem legal e os preços tb. são bons. Não existe hotel em paris por este preço. Nem o mais fudido.Se vocês vão tipo mochileiras, ficar em albergue é a melhor opção. Conhece pessoas, trocam informações, muito legal. O segundo albergue tem a melhor localização. Pode ir à pé pra qualquer lugar.
    http://www.aeroportbeauvais.com/ existe onibus que faz o percurso entre o aeroporto Beauvais e Paris. Custa 15 euros. Preço muito bom. O Lyon não sei onde é, acho q vc deve ter confundido. Se for em Lyon, cidade, é indo pro sul da França. Longe.
    Se ainda tiver perguntas pode fazer.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. oi ieda o aeroporto e o st. etienne-Lyon.
    axo melhor o outro entao,nao e????

    ResponderExcluir
  9. Paris/Lyon em linha reta dão mais de 400km...esquece.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. oi ieda passei pra agradeçer as dicas,demorei mais aki estou.
    valeu qual quer coisa volto a bater na sua porta.rsrsrsrsr
    bjnhs e te breve.

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...