segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Duas paixões - Bruel e Cabrel

Na minha adolescência, a gente ouvia bastante música francesa. Ídolos daquela época, fazem sucesso até hoje na França. Depois, a música americana e inglesa tomaram conta do mundo e nunca mais ouvimos. Tem gente aqui no Brasil, que só conhece Charles Aznavour e Edith Piaf. A Edith continua mesmo depois de morta, sendo a grande cantora francesa. O seu Charles não sou muito chegada nele não.
Quando morei em Paris, fiquei sabendo e conhecendo muita coisa boa, que o turista relâmpago não tem tempo de ver.

Uma delas, é essa fofura aí acima. Ele se chama Patrick Bruel, nasceu na Argélia e, além de cantor, também é compositor e ator. Eu amo. Adoro a poesia que ele faz, suas músicas e ele cantando é de pedir pra morrer. Charme e gostosura saindo pelo ladrão.

Quem acha que francês é mal educado e sem senso de humor, escute essa.
Entrei na FNAC há uns anos atrás, estava passeando por Paris e queria saber se tinha CD novo dele. Perguntei ao vendedor:
- Saiu algum CD novo do Patrick?
E ele seríssimo.
- Felizmente, não.
Acho que tava escrito na minha cara a minha paixão pelo Patrick e ele resolveu me gozar. E logo que respondeu caiu na risada e claro, que eu fingi querer dar um murro nele.
Outra.
Meu grande amigo francês, que sempre fico na casa dele quando vou lá, assim que eu chego ele vai logo dizendo:
- Pelo amor de Deus, abaixe esse som...eu mooooro aqui!
Mêda do povo achar que o CD é dele. E agora, pra infernizar mais um tico sua vida , ensinei sua filhota a gritar quiném nós as fans gritamos nos concertos ... Patriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiick!!!! No fundo, os rapazes morrem de ciumes dele. Como no Brasil.
Vou colocar dois links pra você. Difícil escolher a música que mais amo. Se você gostar, vai correr atrás do resto.

http://www.patrickbruel.com/
http://www.youtube.com/watch?v=31h5x5RT1fI&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=hQTmN53grC8&playnext=1&videos=6df6oTE2KTA&feature=rec-LGOUT-exp_fresh%2Bdiv-1r-4-HM

Depois de ver este vídeo do Café des Délices, não dá vontade de voar agora mesmo pra Tunísia, aprender a dançar e se apaixonar pelo Patriiiiiiiiick!

Já este aqui é outro tipo de paixão. Mais calma, mais madura, não é o fogaréu do Patrick. Ele é o Francis Cabrel. Romântico, tranquilo, tem um público fiel há anos e anos, e cada CD que ele lança já me deixa na maior alegria. Ai meu Deus, este é ainda melhor! Escreve letras lindas, ricas e é mais político.

Deixo pra você avaliar.

http://www.youtube.com/watch?v=85lKsSCZm4k
http://www.youtube.com/watch?v=saG4cVXJ7v8
http://www.franciscabrel.com/

Só tem uma coisa que não entendo. Além destes dois grandes artitas que mostrei pra você, a França tem muita gente boa. Por que não vêem ao Brasil? Por que não tem um empresário brasileiro de visão e bom de ouvido pra trazer esta turma pra cá? Ah! O Patrick é amigo do Chico. Ele já namorou uma carioca e fala alguma coisa em portugues. Gravou o Samba em Prelúdio com o Chico. Ficou lindo. Procure e ouça pra ver se não tenho razão. Gravou também com o Trio Esperança. As meninas há anos moram na França.


6 comentários:

  1. Avaliações feitas pode ficar com os dois? Pooooode??? Sou gulosa, vc sabe rsrs.
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Regis darling, claro que pode....rs...eles não são delícia? Vamos fazer uma seção "ouvir música" aqui em casa? Te mostro tudio.
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida num conheco nenhum dos dois mas falou que eh em frances pra mim eh sexy.
    Continuo lendo e apreciando.
    Milza

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, Milza o Patrick é mais comível...mas o que vier é lucro..rs
    bjins

    ResponderExcluir
  5. Ieda, anotado o nome dos gatos cantantes.Agora, só você mesma pra dar notícia do Trio Esperança., kkkk! Evinha mora em Paris?
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Oi Jussara, não sei se ela mora ainda em Marseilha. Morava lá. Casou-se com um francês....tá lá há anos. Dê uma entrada nos sites deles.......cantam que é uma beleza.
    bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...