segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Parabéns pra você, pra mim e pra todos nós!












Este blog parece aquele povo de antigamente, que nascia num dia e só era registrado tempos depois, então, ninguém nunca ficava sabendo direito, quando tinha sido o dia certo pra comemorar o aniversário. Bão.
O primeiro post que fiz foi no dia 23/08/2009, mas só no dia 15/09/2009 é que descobri o tal marcador de dia, quantos leram, o que leram etc e tal, então, pra contação geral, ele nasceu dia 15/09 mas o parto mesmo foi dia 23/08.

Quando comecei com ele, era cruazinha de tudo ... e melhorei pouco, podem dizer....rs - mas me esforço. Basta vocês darem uma passada nos posts de 1 ano atrás e verão que a coisa era Obama.

Aí, minha sobrinha-mentora, me deu de presente um livro legal, onde aprendi muito e, além disso, ela teve o saco maior do que o mundo, porque eu ligava pra ela o dia intiriiim, pedindo pra ser salva de alguma situação (várias vezes ela perdeu a paciência comigo e com toda razão). Passo a dica do livro, pra quem quiser se aventurar por estes mares. O autor é Michael A. Banks e o livro se chama Blogging Heroes-Entrevista com os 30 Principais Blogueiros do Mundo. Como sempre, marquei ele todo, risquei e fui fondo - sou boa aluna, disciplinada - fui acatando as idéias de quem tá aí, fazendo sucesso e, pro meu gosto, tá melhor que a encomenda.

Às vezes fico pensando : eu sou mesmo privilegiada; tem trocentas mil pessoas nesse mundão de Deus, que tem um blog, alguma coisa pra dizer e eu consigo uma boa parte de pessoas que gostam do que escrevo, que curtem meus causus e dicas e me perseguem com fidelidade.

Sou muito atrevida. Quando comecei com o blog, escutei de algumas pessoas:
- Você vai escrever sobre viagem ? Mas, tem milhões escrevendo sobre isso!

E eu pensava e dizia:
- OK. Tem mesmo mas, se vamos juntos ao Rio de Janeiro, e, se cada um vai contar a viagem, quem for ler, vai ver duas viagens diferentes, duas visões da cidade, de tudo. Então, lá vou eu, se ninguém quiser ler, o prazer de escrever já tá valendo, e, como disse também no princípio, ia contar, de uma vez, mil causus que repito o tempo todo, há anos. Hoje, se alguém quer saber qualquer coisa, digo:
- Vai lá no blog e olha no índice e, se quiser mais do que tá lá, me diga que vejo se posso ajudar. Com todo prazer. E détiziti.

Nesse ano, tive também a ajuda de uma grande amiga que se importa com o Português. Não que eu não me importe, mas não é a coisa com que mais me preocupo. Vou escrevendo, descendo o cacete e ela vai atrás tirando cedilhas antes de "e" e "i", separando o meu eterno "derrepente", colocando vírgulas, exclamações, pontos, acentos, parênteses, hífens, travessões e essa parafernália toda que ando um pouco pra elas. Não sou estúpida, a ponto de não admitir, que fica muito melhor depois que meus textos passam pelos olhos e dedos dela, mas, às vezes, se, por algum motivo ela não corrige, eu tasco no blog assim mesmo e ela quando vê arranca até os fios de cabelo da sobrancelha!

- Puta que pariu ! Até no título tinha erro!
E eu morro de rir... "Não dá pra você aprender que, não sei o que, é com c ou não tem cedilha, não sei o que não tem acento ? " E eu:
-Isso são detalhes, meu bem...xapralá...
E ela diz também : "Já corrigi isso e aquilo". E eu:
- Uai, tinha erro?
E ela nem responde mais... hehe.

Mas ela não deixa; sente vergonha por mim e vai corrigindo.

Então, meu bem, se você pensa que eu escrevo lindamente como você lê, tá enganado. Mas, o respeito dela é enorme : só corrige o que citei acima, o resto da merda toda, palavras inventadas e texto sem sentido (pra ela) ela deixa; corrige não.

Acho legal você ter uma idéia dos números do blog - Em 1 ano, quantas pessoas entraram na minha página, quantas páginas foram lidas, essas coisas. O que eu acho mais engraçado é a curiosidade do povo; quantos clicaram em meu perfil completo, pra saber mais um pouco sobre mim.

Vamolá:

Total page views 79,882
Total visitors 41,574
Page views per visit 1.92
Last hits time: 20:03:3 22 August

Visualizações de perfil (aproximadamente) 4.952 até 22/08/2.010....povo curioso...rs.

O máximo de pessoas que visitaram o blog (id), em um dia, foram 496 pessoas que viram 746 páginas. Levei um susto !

Então, turma, boravamo continuar : eu fazendo a minha parte da melhor maneira que puder e vocês garrados se divertindo.

De novembro a janeiro, vou a Israel, Egito e EUA, e tô com idéia de fazer um diário; acho que vai ser legal, pra negada ficar sabendo de tudinho que rola no dia-a-dia de uma viajante quiném eu. Mas não vou falar só sobre a viagem; me lembrando de causus e pintando idéia boa, lasco aqui.

Brigadim mais uma vez e bjos pra você. Obrigada pelo comparecimento, pelos comentários, pela ajuda com idéias e sugestões. Por tudo !

26 comentários:

  1. Serei a primeira: CONGRATULATIONS!
    Maria Elisa

    ResponderExcluir
  2. Oi parabéns, adoro seu jeito diferente e bem minerim de escrever.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Iêda!
    Parabéns. Seu blog é realmente bem interessante, bastante descontraido. Tem uma leveza bastante agradável.
    Abraços,
    GIBA

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Iêda!!!
    Seu blog é muito gostoso de ler, não perco um post.
    Bjs
    Rejane

    ResponderExcluir
  5. Brigadim Elisa. Parabéns pra nós.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina. Dá pra perceber a mineirês? hhheeee....brigada meu bem
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Oi Giba. Vamo que vamo. Escrever me dá prazer e alegria, e quando a turma agrada então, fica completa a alegria.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Brigada Rejane. Continue firme e muito obrigada.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. O seu blog é fantástico ... é engraçado e descontraído quinem ocê mesmo.
    Sim, faça um na sua viagem - o povo vai amar ...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns,Iêda,
    sabe qdo a gente mal entra na net e logo quer esse caminho, pois é, já virou vicio mesmo.Não vou repetir, pra n rasgar mta seda,mas sentimos em casa,boa dicas, papo bom e descontraido.Aliás aproveito p agradecer as dicas das papelarias,parei na ultima e estou viajando por lá.Tenho a mania tb de ler minha revista semanal de trás p frente.hehehe
    Já tive vontade até de fazer um blog p mim, pois gosto de escrever, mas por enquanto me basto viajando aqui, q me dá um grande prazer.Faça mesmo um diário de bordo, sempre penso nisto e acabo q esqueço, chego no final do dia das viagens, achando q vou lembrar de tudo e mais um pouco.São lembranças só minhas, embora melhor é compartilhar, né mesmo?
    bjim

    ResponderExcluir
  11. Chic Maga. Brigadim e vamo que vamo...Pensei também, que posso fazer algum passeio sugerido pelo leitor. Legal, né? Ou ir a uma loja ou o que seja. Vou avisando aos poucos pra vocês.
    bjos e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Vamo que vamo, pra Paris de novo, tem coisa melhor?
    Venha cá, aniversariante titular,você já comeu boullabaisse, como é o tal prato?
    No Le Procope, do qual você é íntima (bem, eu acho!), você recomendaria o que?
    Lembre-se de que o restô do Portuga tá anotado, como sou pidona, o que mais você tem guardado em relação a esta matéria?
    Aquela dica do Leon de Bruxelas tá anotada também, viu?
    Bj
    Maria Elisa

    ResponderExcluir
  13. Elisa, entre nesse site e pode escolher os 2 primeiros rest. que são legais e aproveite pra andar pelos arredores. eu sou louca por frutos do mar. Adoro tudo. O La table du sud tb. é legal.

    http://www.restoaparis.com/restaurant-paris-par-plat/Bouillabaisse

    No Procope, claro que coa um prato sortido de frurtos do mar...não é baratim, mas vc vai estar no le Procope!
    E antes de antrar no rest., leia os dizeres ao lado da porta. Voc~e vai ficar sabendo quem já pode ter se sentado onde voc~e vai se sentar. Um luxo!!!

    E vc anotou dum outro post. sobre o Restaurante do povo? Muito legal.

    bjins

    ResponderExcluir
  14. Parabens mesmo, pq sei o trabalho que dá fazer td tão direitinho como vc faz.Continue firme, sortee sucesso pra vc. BjsM.Helena

    ResponderExcluir
  15. Parabéns para o Baby Blog... 1 aninho de vida! O que a gente deseja para um blog no dia do aniversário dele? muitos posts criativos? muitos anos de vida? muitas visitas diárias? muitos seguidores? muitos amigos? rsrsrs...
    Cá entre nós, esse baby blog não parece ter só 1 aninho. Ele é tão desenvolvido, tão esperto, tão maduro pra idade dele. Ele fala de tudo um pouco. kkkkkkkkkkk
    Estava lendo os comentários e tenho que concordar com a Maga... o meu dia começa quando leio o seu blog. É a primeira página que abro na internet antes de qualquer coisa e sempre fica aquela curiosidade no ar pra saber o que você vai postar no dia seguinte.
    Continue enchendo nossos dias com alegria e bom humor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ai Gigi, isso é tudo que a gente quer ouvir, quando faz um trabalho com amor e carinho, mas te juro que me deu uma vergonha danada...rs. Fiquei roxa.
    muito obrigada e super bjos

    ResponderExcluir
  17. Um abraço, ieda, boa viagem e bons relatos.
    clara

    ResponderExcluir
  18. Tamo junto Ieda!!!

    Bjus e muitos post de vida!!!

    ResponderExcluir
  19. Brigadim Clara...vou trabalhar bastante...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Gui...brigada meu bem e muitos posts legais pra nós.
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!!! Estamos aí, sempre na propaganda boca a boca... Vc é muito interessante!...
    Bjo, Lêda

    ResponderExcluir
  22. Obrigada Lêda, e essa continua sendo a pub que funciona sem erro.
    bjins

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Leda.
    Seu blog é sensacional!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...