quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Parati cada vez mais lindia! Programe-se e vá pra lá.

Uma amiga me mandou estas fotos, tiradas em suas férias em Parati há poucos dias atrás. E pelo que podemos ver a cidade continua fôfa como sempre foi. Linda, alegre, colorida, receptiva. Super bem cuidada. É uma delicia passear por estas ruas estreitas e com pedras lindas e de todos os tamanhos. Até escorregar nas pedras " pé de moleque " em Parati, pega bem...rs. Ela ficou hospedada na Pousada Villagio e recomenda. Até eu que sou mais boba iria querer ficar lá. Olhe que delícia de lugar. Disse que o café da manhã é delicioso, o pessoal super gentil e prestativo. E os preços também são bem corretos. E uma informação, que normalmente não é dada. Os colchões são deliciosos. Ela até chegou a conversar com o gerente sobre eles. E o gerente disse, que demorou a acertar, mas agora todos os hóspedes elogiam. Legal, né?
http://www.pousadavillaggio.com.br/
Você tem muito o que fazer em Paraty. Se gosta de mergulhar, escolheu o lugar certo. Águas claras, uma beleza. Cachoeiras. Lá também tem. A cidade conserva vários cantinhos, prédios, fontes, sobrados. Muito lugar pra visitar. E pra comer...ai. Cada dia um lugar diferente. Vale experimentar de tudo.
E homenagem aos Santos também. Festa de Santo é o que não falta. É só você escolher qual a época do ano que te agrada mais.
A cidade tem vários festivais, encontros culturais, com o povo de cinema, música, livros. De um tudo.
Pra comer e beber, a recomendação da minha amiga é o Restaurante Porto da Pinga. O dono é um francês, mas a comida é brasileira e muito gostosa. Ela recomenda a muqueca e as pastas.
E o lugar que a negada mais gosta e embola pra se divertir é na cachaçaria que tem no próprio restaurante. Quiném cozinha em casa de vó. Todos se amontoam por lá.

Outra coisa. Quem conhece francês, sabe o quanto ele é curioso e adora conhecer lugares exotiques, então, o Greg (nome da peça rara)  é ótimo pra dar dicas de passeios. Não se avexe. Pode perguntar.

Outra dica boa que ela passou, é, que se você for com uma turma grande, pra fazer passeio de barco, alugue um barco pequeno, que ele vai ficar por sua conta. Você combina com o barqueiro pra visitarem as ilhas mais interessantes e no tempo de vocês. Boa, né não? Pelo preço de um aluguel de barco comunitário, você vai ter um barco particular. Muito chic!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paraty

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Eliana
Ficamos sensibilizados pelos comentários.
Também foi um grande prazer recebê-la.
Esperamos que possa retornar.
Gostaríamos de agradecer também à sua amiga.
Muito obrigado
Oscar - Pousada Villagio

Ieda Dias disse...

Já comentei aqui e reforço. Adoro quem dá retorno. Minha amiga Eliana, mandou o link pro dono da Pousada e ele respondeu imediatamente. Eu que agradeço Oscar e espero conhecer sua casa uma hora dessa.
bjins

evipensieri disse...

Nunca tive a oportunidade de visitar Parati, mas depois dessas fotos ...
Ai que vontade !!!

Bjs.
Elvira

Ieda Dias disse...

Pois se organize Elvira e vá pra lá. Vai amar. E olhe, que as fotos foram feitas por minha amiga. Não são cartões postais.
bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...