sábado, 11 de setembro de 2010

Quimioterapia com glamour...pode sim! ( parte 2 )

Já escrevi aqui sobre uma loja, que descobri em Paris, que trabalha com produtos pra turma que está fazendo, ou já fez tratamento de quimioterapia. Uma verdadeira paixão. A delicadesa com que o assunto é tratado, é muito linda.
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com/search?q=quimioterapia&search=Search

Foi em outubro do ano passado, e ainda recebo  imeios de pessoas querendo saber mais sobre o assunto. E vejo também, que a procura no Google, que cai aqui no blog, é muito grande.
São inúmeras as pessoas que passam por este problema na vida, e não só pela quimio por conta de um câncer. Pode ter sido por causa de acidentes, queimaduras. Todos, infelizmente estamos sujeitos a precisar deste tipo de ajuda. E o trabalho que é feito no sentido de elevar a auto-estima de quem já tá super debilitado e com a moral no chão, é cada vez mais bem feito e com muito carinho.
Então hoje vou passar um endereço que achei muito interessante e que pode ajudar muita gente. Ele toca em um ponto que é muito difícil, que é ficar sem os cabelos.

Trata-se da micro-película de silicone.

A empresa fica em São Paulo, no Itaim, região nobre da grande São Paulo, e trabalha recuperando a
a auto-estima de seus clientes e fazendo-os sorrir novamente.
Como no caso da loja em Paris, a idéia, é fruto da experiência de Daisy Vianna Penteado, que pesquisou para si própria a melhor solução para vencer a queda de cabelos devido a um tratamento de quimioterapia e Heloisa Penteado, que hoje dirige a Hair Look em São Paulo.

Após meses de trabalho e dedicação, Daisy Vianna encontrou a solução, que atendia suas expectativas de conforto, tecnologia, naturalidade, qualidade e custo.
A partir desta experiência, Daisy Vianna e Heloisa Penteado decidiram criar a Hair Look, para oferecer melhor qualidade de vida e auto-estima a todas as pessoas, que de alguma forma sofrem ou virão a sofrer com a queda de cabelos.



Eles trabalham  com próteses capilares importadas de aplicação não-cirúrgica com aparência natural para atender às necessidades de clientes, que apresentam queda de cabelos devido aos seguintes fatores:

Calvície Androgenética -  O termo médico para designar a famosa ‘calvície’
Alopecias -  Quer dizer queda de cabelos e/ou pêlos do corpo deixando uma área do corpo pelada ou ele todo pelado.
Tratamento Quimioterápico
Acidentes / Queimaduras
Outros fatores estéticos

Caso-a-caso é estudado o problema, e são feitas as melhores próteses do mercado internacional produzidas sob medida a partir de cabelos 100% naturais. Avaliam, faz colocação e manutenção de próteses capilares parciais ou totais de alta qualidade, para homens e mulheres.

Micro-película de silicone

A base onde os fios são implantados é uma micro-película de silicone que permite a ventilação do couro cabeludo. Esta base extra-leve e antialérgica possui micro-poros, onde os fios são implantados um-a-um. O cliente fica com a prótese 24 horas por dia e não se vê sem os cabelos. O resultado é o aumento da confiança e da auto-estima, por parte do usuário, que chega muitas vezes a esquecer que
utiliza uma prótese capilar.

Dei uma pequena introdução sobre o assunto, e, se você souber de alguem que precise de ser ajudado por este tratamento passe o endereço do site.
Da mesma forma, que a tatuagem veio  ajudar muito a refazer sobrancelhas, bicos de seios, uma cabeleira bonita, faz o paciente dar um up legal ao prazer de viver.
Me lembro de quando a Ana Maria Braga fez o tratamento e raspou a cabeça, toda a sua equipe raspou também em solidariedade a ela. Foi muito bonito.

Abraço, carinho, elevar a estima, receber amor, é tudo que o paciente precisa em uma hora assim. E é tudo que a gente sonha em ter, se um dia, por azar do destino estivermos na mesma situação.

Boravamo ajudar!

http://www.hairlook.com.br/

8 comentários:

regina disse...

Bom dia
Muito boa sua dica.
Abraços

Ieda Dias disse...

Brigadim Regina...esperando que a gente nunca precise por motivos de saude.
bjins

Maga. disse...

Boa dica Iêda.
Posso completar?
O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".
Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/, escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.
É linda a reação de esperança dos pacientes.

Participe, não apenas hoje, mas, todos os dias, dê um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.
Achei q seria legal tb pois lembrei, lendo seu post.

Ieda Dias disse...

Bem lembrado Maga. Eu conheço e vivo mandando frases. Boa dica. Brigadim
bjos

heloisa disse...

Querida Iêda,

sou Heloisa Penteado, proprietária da Hair Look. Hj recebi uma cliente que irá fazer quimioterapia e me conheçeu através do seu blog!! Eu não conhecia!!! Fiquei muito feliz por saber que junto com a Hair Look vc busca informar e amenizar o sofrimento da queda de cabelo em mulheres com câncer!!
Parabéns de coração e obrigada!!

bjss

Ieda Dias disse...

Heloisa, você não sabe a alegria que me deu essa noticia sua. Muito bom. Você conhece o pessoal que citei no post 1? Muito legal também. E pode fazer propaganda do meu blog.....eu vou amar.
bjos

Anônimo disse...

Oi querida bom dia estou em Budapeste ja uso a prótese estou precisando fazer manutenção com urgencia vc saberia de algum lugar em budapeste e viena que trabalhe com a protese capilar? Obrigado

Ieda Dias disse...

Desculpe a demora em responder meu bem...não sei, mas se quiser me mande um imeio com o que precisa porque estou em Paris e posso me informar pra voce.OK.
chezsalope@hotmail.com
bjos bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...