sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Samba em prelúdio - Chico Buarque e Patrick Bruel

Como ninguém pensou ainda em apresentar pro Brasil este talento francês? Esta música, ele aprendeu a cantar, com uma namorada brasileira. Terminaram  o namoro, porque a mãe achava que ele era um João Ninguém. Tava no início da carreira como compositor e cantor. E ele sofreu pra cacete, porque era doidinho com a moça. Hoje, ele é super respeitado e é também um ótimo ator.
E a carioca dançou...rs.

13 comentários:

  1. Iêda, adoro seu blog!! Venho aqui ler seus posts e imagino que, se eu não tivesse os 4, gostaria de viver como você. Livre, leve e solta.
    Beijocas,

    Ah! Adorei o vídeo!

    Ana Cristina
    eucomosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, que bom q vc escreveu. Eu tinha seu blog como um dos q eu persigo e ele sumiu nessa máquina que tem vida própria. Vou reativar.
    Espere essa cambada crescer e caia no serrado...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Amadíssima, trago maravilhosas notícias (amanhã faço a postagem)...Você me deu mais que sorte: tô "zero bala"!!!! Cedim fui buscar... YESSSSSSSSSS! Bem melhor viajar assim: CELEBRANDO A VIDA POR INTEIRO!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tudo é uma questão de manter
    A mente quieta
    A espinha ereta
    E o coração tranquilo

    Como disse o Walter Franco. Esquentar é besteira e o que tá já tá. Então aproveitemos bien.
    bjos e dodoris tb. zerada......só alegria.....boravamo arrumar malas

    ResponderExcluir
  5. Oi Leda, é a primeira vez que escrevo em um blog. Mas não poderia deixar de dar o meu recado.
    Sou fã incondional do Patrick Bruel. Tenho quase todos os filmes e cds dele. Espero que na próxima encarnação eu me cruze com ele. Aí, sim, tenha certeza de que não vou fazer como a carioca, não o deixarei escapar (rsrsrs).

    Também concordo com vc. Como alguém ainda não descobriu essa paixão francesa, hein...? Vamos fazer uma campanha para trazê-lo ao Brasil?...

    Sei que ele adora o Brasil (e as brasileiras) e é amigo do Orlando Morais (marido da Glória Pires), cantam em dueto a música Où-es-tu? Quem sabe ele poderia dar uma mãozinha...Irei a qualquer lugar para assistir o show dele...

    Em 2011, vou à França. Já estou especulando se ele estará fazendo algum show por lá, à época.

    Abs, Leila.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leila.....desculpe a demora em responder, mas viajar come o tempo da gente. Agora to menos acelerada. Quer dizer q vc tb. ama o Patriiiiiiiiiiiiickkkkkkkk!!!!
    Ele é um fôfo! Amo a voz e o jeitim dele. Tive uma idéia. Vamos escrever imeio pra ele, pro Orlando e pras meninas do Trio Esperança, que trabalham com ele e não entendo porque não trouxeram ele ainda aí no Brasil.Quem sabe alguem acorda.
    Vc deve conhecer o site dele. La. vc fica sabendo de toda a programação. Até onde ele ta jogando pôquer. Que é o seu maior prazer.
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tb sou super fa de Patrick e o conheci nos anos 80 qdo estudei na Suiça. sim, ele ammmaa o Brasil e a ultima vez q estive com ele foi em julho 2011 em Vegas. Vcs podem ir no meu facebook e ver a foto. Adoraria entrar nessa de traze lo ao Brasil. Contem comigo. Gleisy coimbra

    ResponderExcluir
  8. Gleisy já vi o Patrick contando desta carioca. E até cantando com ela. Tem uma musica dele que ele conta a história dele até chegar no primeiro filho, que ele tb. fala da moça da terra do Milton. Conhece?
    bjins e quem sabe um dia ela não aparece porraqui....mas esse povo já tá rico, não quer ralar mais não...rs

    ResponderExcluir
  9. Cara Ieda,

    Em dezembro passado, depois de postar comentário sobre Patrick Bruel, você tão gentilmente respondeu-me. Obrigada pelo carinho.
    Disse-lhe, na oportunidade, que iria à França neste ano e de minha intenção em ver algum show dele enquanto estivesse por lá.
    Passagens adquiridas (marido, filhos, nora, genro e netos), caí em campo e descobri que ele estava em cartaz no Théâtre Edouard VII com a peça "Le Prénom". Tratei de comprar logo os ingressos, haja vista estar o teatro lotado todos os dias. Por coincidência, chegaria em Paris nos últimos dias da temporada, que terminava em 11 de junho.
    Antes da viagem, encaminhei email para o teatro falando do desejo de conhecê-lo pessoalmente. Dias depois, recebi resposta dizendo que ele teria muito prazer em receber-nos (fui acompanhada de meu filho e nora).
    Chegamos ao teatro com antecedência pedida, vez que falaríamos com ele antes da apresentação. Recebeu-nos no camarim com muita simplicidade e sem qualquer atitude de estrelismo. Alegre, sorridente e simpaticíssimo. Demos-lhe de presente DVDs do Caetano, Tom Jobim e Vinícius, além de publicações com fotos do Rio e de Brasília. Adorou. Ficou muito feliz em saber que tem fãs tão distantes, de um país que tanto ama.
    Assistimos à peça "Le Prénom", cuja história, muito engraçada, nos fez divertir bastante (vai transformar-se em filme e narra a escolha do nome do primeiro filho de Vicent, personagem de Patrick. Os atores da peça farão também o filme, com exceção de um deles). Valeu muito a pena. Adoramos.
    Só não fui ao show em Las Vegas (2 de julho), porque acabava de chegar da Europa e viria para os Estados Unidos dia 1º de agosto para acompanhar o nascimento do "Matteo" (meu terceiro neto), que veio juntar-se à Isabella e ao Lucas, deixando a vovó cada vez mais boba.
    Li que haverá outro show em Vegas, tão grande foi o sucesso de JUST YOU...AND ME! (um casal de amigos foi e adorou).
    Enquanto isso, continuo torcendo para que em breve possamos vê-lo cantando também em terras brasileiras.
    Ah, ia me esquecendo. Tem um vídeo dele com a namorada brasileira (Patrícia). Precisa ver as carinhas de eternos apaixonados... Deu uma peninha...

    Endereço do vídeo:
    http://videos.tf1.fr/vintage/patrick-bruel-avis-de-recherche-13-04-1990-4372608.html
    Abs, Leila.

    ResponderExcluir
  10. Oi Leila Que prazer te ver aqui no blog de novo.
    Quero te pedir um favor. Posso usar parte deste comentário e fazer um post no blog? O título poderia ser "Campanha pra trazer o Patrick ao Brasil"
    Eu estava morando na FRança neste tempo do Programa de tv e assisti ao vivo. Foi muit legal. Não sabia que tinha o vídeo aqui na net. Muito bom rever. Vou procurar aqui nos meus cd's do Patrick uma música. Coloco daqui a pouco pra vc.
    bjos e muito obrigada

    ResponderExcluir
  11. Leila coloquei a música no blog...e mandei o link do post pros endereços do Patrick...vou continuar postando
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ieda,
    Eu novamente. Fiquei muito feliz com a ideia de lançar campanha para trazer Patrick Bruel ao Brasil. Caso aconteça, com certeza será enorme o sucesso que ele fará em nossa terra. Nós brasileiros poderemos conhecer de perto esse talento e nos deliciar com as lindas músicas dele. Pelo que me consta, ele participou de shows no país em 2009, ano da França no Brasil. Se não me engano, em Brasília e Rio de Janeiro, juntamente com Orlando Morais, Cláudia Leite e outros mais. Infelizmente, à época, estava nos Estados Unidos.
    Quanto ao uso de texto do post encaminhado por mim, não há qualquer problema.
    Abs, Leila.

    ResponderExcluir
  13. Acho q tb não estava por estas bandas, senão saberia. Mas, Leila vou correr atrás e mandar imeio pro Orlando, pras meninas do trio, já mandei pra ele...se a gente se mexer quem sabe não rola?
    bjos bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...