sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sexta com poesia. Saudades do Paulinho Pedra Azul



Procuro-me

Procura-se um grande amor.
Paga-se com carência,
desilusão e dor.
Passadas essas fases,
paga-se com bondade,
amor e comunhão.
Preparado o coração,
encontro forças
para reverter o quadro.
Será pintado com cores claras
e preenchidas de paixão.
Procura-se um grande amor.
Que saiba bordar toalhas de mesa
e cobrir de beijos
um coração machucado.

Ai, não dá vontade de dar colinho pruma pessoa assim?

Do livro - Dois Mundos, de Paulinho Pedra Azul

Tá pensando em viajar ? Faça uma comparação de preços de passagens, hotéis, dicas das cidades. Clica aqui e comprove ( e eu ainda ganho um troco...rs )

4 comentários:

  1. Amo Paulinho Pedra Azul. Não sei por quê, ele estava sempre no Sagrado Coração de Maria, onde estudei. E sempre era obrigado a cantar Jardimd a Fantasia. Lindo. As que eu mais amo na voz dele, sem dúvida, são:

    Cantar
    Composição: Godofredo Guedes

    Se numa noite eu viesse ao clarão do luar
    Cantando e aos compassos de uma canção
    Te acordar
    Talvez com saudade cantasses também
    Relembrando aventuras passadas
    Ou um passado feliz com alguém

    Cantar quase sempre nos faz recordar
    Sem querer
    Um beijo, um sorriso, ou uma outra ventura qualquer
    Cantando aos acordes do meu violão
    é que mando depressa ir-se embora saudade que mora no meu coração


    &

    Jequitinhonha
    Composição: Lery Faria e Paulinho Assunpção

    Jequitinhonha
    Braço do mar
    Leva esse canto prá navegar
    traz do garimpo
    pedra que brilha mais que a luz do luar
    Jequitinhonha
    jequitibarro
    mete essa unha, tira da terra
    vida talhada com as mãos
    Já te quis, já te quis, já te quis tanto
    já te fiz, já te fiz, já te fiz sonho
    te cantei, te cantei, te cantei pranto
    como a água da chuva que inunda esse chão.

    ResponderExcluir
  2. Anoca, vamos ver ele? Vou procurar pra ver onde ele tá se apresentando?
    bjins quérida

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...