sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O americano aprendeu rapidinho...e já rolou o primeiro mico meu.

Saindo de casa, já achei a rua  linda, com as folhas de outono molhadas de chuva. Hoje, choveu o dia intirim, aquela chuvinha de molhar bôbo, como dizemos nas Minas Gerais. Mas, eu nem liguei e caí no mundo.

Na volta, tive que descer numa estação qualquer, pra ligar pra minha amiga e perguntar qual era a nossa estação. Mico total...não me lembrava nem a poder de reza braba. E olhe que já vim aqui mil vezes; fora o tempo em que morei...a idade não perdoa mesmo!

Fui  almoçar com uma amiga na Sexta Avenida. Depois do almoço, resolvi caminhar. Fui de trem até a Lexington e depois subi até a 79, apreciando as cores do outono e curtindo o não fazer nada. E na porta da escola, os ônibus fazem fila esperando a saída da meninada.

As folhas das árvores já estão com aquelas cores lindas, puxando pra todos os tons de amarelo, laranja e vermelho, e o povo coloca vasinhos de flores nos pés das árvores, pra alegrar o inverno que tá chegando devagarinho.


Ainda encontrei vitrines enfeitadas com as cores e as abóboras do Halloween.
Olhe que dois prediozinhos mais simpáticos pra se morar. Na área super nobre da cidade, lugar tranquilo. Nem parece que você tá em uma cidade que ferve dia e noite sem parar.

E esta, então? Linda! Dei uma espiada despistada dentro da casa. Maior bom gosto.

O japinha enfeitou a porta da loja dele e ficou uma graça.

Mais folhas amarelas de outono. Adoro esta estação.

Quando morei aqui perto, na 2ª avenida,  vinha sempre comprar neste supermercado. Meio longinho, mas a qualidade de tudo, é inigualável. Uma beleza. Frutas, frios, frutos do mar, pães. Tudo delicioso. Dê uma entradinha no site pra ter uma idéia do que tô dizendo.


Esta flora fica do lado do D'Agostino. Linda, né não?
Voltando pra casa, passei no Citarella  ( que também é uma maravilha ) e comprei 520 gramas de queijo brie, $7,27 e 3 brioches enormes, $ 3,87.  O queijo tá mais barato do que no Brasil.
No Citarella tudo é tão lindo, que dá vontade de comprar até o que a gente não gosta.

E queria dizer da diferença que percebi no atendimento em todos os lugares que passei hoje.  Andei pela rua 47, o paraiso dos diamantes. Adoro ficar olhando as vitrines com diamantes de todos os tamanhos, e as jóias. Cada uma mais maravilhosa do que a outra. Não teve uma só loja em  que parei e fiquei olhando, que não veio alguém me convidar pra entrar, ou ficou me chamando de dentro da loja.  Nunca vi isso aqui. Normalmente a gente passava por invisível. Vendedor vir atrás eu nunca vi. Entrei na GAP da Lexington. Tinham 2 pessoas olhando, todos os vendedores me cumprimentaram e disseram, que se precisasse de alguma coisa era só chamar. Achei tudo bem caro.  Entrei em uma outra loja de artigos de esporte. Vendedores super simpáticos e também o mesmo discurso. Se precisar, estamos às ordens. Por isso eu disse,  que eles aprenderam rapidinho a atender bem. As pessoas não estão comprando como antigamente. Talvez os turistas. Estes, devem estar salvando a lavoura.
Tava muito cansada, e não deu pra tirar foto nem peguei os endereços, mas nesta região tem brechós de usados que são uma maravilha. Até lá percebi uma diferença. De público. Não vi pobre. Também não é região de pobre, mas quem tava comprando era um público que nunca vi nestas lojas. Estas estavam cheias de gente. E tem muuuiiita coisa legal. Muita coisa nova. Com etiqueta. Vi blaser do Dior por 20 dólares, lindo. De lã. Muita coisa bonita. Vou voltar pra pegar os endereços pra você e fazer mais uma pesquisa de preços.

Saí com o marcador de passos. De porta a porta, andei 23 kilometros, 289 metros. Tô mortinha. Ontem que andei só pelos arredores, fiz 4 km 351 metros. Amanhã vou ficar de molho. Diminuir o gás.
Senão o bicho vai pegar feio.

Tá pensando em viajar? Faça uma comparação de preços de passagens e hotéis e veja dicas das cidades. Clique aqui e comprove ( e eu ainda ganho uns $$$...rs )

12 comentários:

Gigi Esteves disse...

O que é um marcador de passos?(... não vale dizer que é pra marcar os passos. dãããããã!¬¬) Achei tudo esse nome! faz o que? onde arrumo um? Eu quero marcar meus passos por aí!
Se jogue em NY! Enjoy!
Kisses and hugs

FATIMA disse...

Querida Iêda .... passando por aqui, rapidamente, pra te desejar uma linda e feliz viagem. Estou curtindo o seu diário, as fotos estão lindas mesmo. Também estou gostando de te ver de fotógrafa!!!!! Já estou selecinando e copiando suas fotos. Montei uma pasta para guardar as mais belas fotos desta sua viagem!Bjo

Ieda Dias disse...

hehhe......Gigi é pra marcar quanto vc andou passos e kilometros...legal, né? Tem um post que falei sobre ele.Foi dia 30 de junho. Olhe no marcador Nature et Decouvertes. Se não achar no Brasil eu compro procê em Paris.
bjins

Ieda Dias disse...

Ai Fatinha, vc sempre gentil e delicada comigo...brigadim darling...tento fazer fotos legais, tô aprendendo..
bjos, bjos

regina disse...

Ieda, que fotos lindas. O outono é maravilhoso
bjs

Ieda Dias disse...

Regina tirei mais algumas agora à tarde...dá vontade de colocar todas aqui...mas já sei que o povo vai dizer: ok, tá bom, chega de outono...rs..brigada meu bem
bjins

Anônimo disse...

Ieda, tô grudada, não pare não, tô viajando junto com você e adorando a companhia!
Bj
Elisa

Ieda Dias disse...

Elisa quérida...brigadim...acho que vai rolar muita coisa boa...continue colada.
bjos bjos

Anônimo disse...

Eu acho muito chic este negocio de marcar passo,, Oh Deus pensei que era para marcar as ondas e batidas do coracao Eta povo pra criar...]]]

Juliana disse...

Minha Nossa!!!
Esse pedometro não está com defeito não? rsrs
Eu acho que nunca andei 23km em um dia...
As vezes a gente não faz idéia do quanto caminha em uma viagem desse tipo.
E você, D.Maria, se cuida... Não abusa.
Quero saber dessa coluna intacta quando for caminhar os 23km comigo, hehehe.
Beijos
Ju

Ieda Dias disse...

Meu bem o nome marca-passo fui eu q deu...vou ver o nome certo....rs...mas o povo e criativo mesmo...
bjins

Ieda Dias disse...

Jubis querida, andar em lugar plano faz a gente perder a nocao...mas eu cheguei estrupiada...agora ja to chic no urtimo....rs..e vou estar em plena forma quando vc chegar...me aguarde..
bjos, bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...