sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fazendo acupuntura em NY. Só eu mesma!

E baixamos nós pro Chinatown no domingo pra fazer acumpuntura e massagem. Eu, com meu pé doendo e Dadá com a cacunda em pandarecos. A idade vai chegando e as dores caem matando.


Ela conhece uns chineses já há mais de 15 anos, que já lhe salvaram a vida por algumas vêzes. Eu, conheci melhor a medicina chinesa de acupuntura, quando trabalhei no Iraque. Antes disso, meu pai fez uma única seção e saiu de lá novinho em folha. Não acreditava, que tinha entrado quase de 4 e saido andando normal. Um verdadeiro milagre.
No Iraque trabalhavam muitos chineses, que além de muita comida trouxeram seus próprios médicos. E eles tomavam conta da gente também. Eu amava.


Essa turma aqui em NY,  trabalha 7 dias por semana. Quem me atendeu foi o Dr. Pan. Tão bom quanto a Pizza...rs.
Super gentil, vai dizendo o que tá fazendo e ficou por 1 hora, de relógio, trabalhando no meu pé. Se fosse eu, com meia hora já dizia que tava bom e me mandava cascar fora. Que paciência de Jó! E fazia massagem e colocava um aparelho que emitia um calorão danado, parecia que ia queimar meu calcanhar. Mas não queimava e ele voltava e fazia mais massagem. Um calor e massagem. Tava localizando o ponto exato da dor pra dar a agulhada.
Como já tenho uma certa prática com as agulhas, senti quando ele tinha encontrado o que procurava e colocou a danada. Dei um pulo da cama. Foi direto no ponto da dor, mas fez doer dobrado. Deus me ajude! Ele me segurou pra me acalmar, e foi girando a agulha, bem tortura chinesa...rs. Mas, derrepente parou de doer, e meio que adormeceu. E dá-lhe mais calor. Ele cobria meu pé, pra ficar exposta só a parte exata da dor, pro calor penetar melhor. Passava um óleo cheiroso, mais massagem, mais calor e foi fondo.
Pensei:
- Vou sair daqui voando.
Mas não, saí andando, ainda doia um pouco, bem pouco. E ele disse, que se eu pudesse, deveria voltar, porque o pé tá muito prejudicado, e "angú de um dia não engorda cachorro magro". Esta é a minha tradução pra tudo que ele disse num inglês tão ruim quanto o meu e cheio de sotaque.
Vou voltar lá.
O doutor pizza Pan atende às quartas, sextas e domingo, se você passar porraqui e tiver precisão dos trabalhos dele. E tem que marcar hora. Tava lotado de gente cheia de dor.
Na saída, pra variar, jantamos num chinês delicioso, com sopa, prato principal e chàzinho, por 18 dólares. Dadá e eu.
E voltamos saltitantes pra casa. Ela, com as costas prontas pra mais uma semana de trampo e eu com os pèsinhos quase em dia pra continuar minha caminhada pelas terra do Tio Sam.

http://www.fishionherbcenter.com/

6 comentários:

Ana disse...

Amém Jesus, amém!

Susi disse...

Viche Maria!! Fiz acupuntura uma vez na vida, na época em que era magérrima e a todo custo queria engordar, me indicaram fazer acupuntura e la fui. Agulhas pela orelha toda. O efeito demorou a chegar, so agora engordei e o pior é que agora gostaria de recorrer àa agulhas para emagrecer. Vai entender a criatura.
bjks

Ieda Dias disse...

Anoca, a melhora foi tao boa que voltaremos no domigo pro ataque final...
bjins querida

Ieda Dias disse...

Susi, ja fiz pra emagrecer, "dismagreci" muito e engordeci de novo...um ou outro nao depende da acupuntura. So da gente mesmo...rs
bjos

reynaldo disse...

Ieda, por cá, em Belzonte temos um chines na Rua Domingos Vieira. Esqueci o nome! Já me desentortou algumas vezes, uma delas a poucas horas de embaracar para os USA a trabalho! E eu tortinho! Em uma hora tava novo de novo! Mas, um dia ele tomou um tombo e eu caí na besteira de rir! Ele, chinesamente de modo calmo, me mostrou o que era a verdadeira tortura chinesa! LEmbrei o nome do torturador: professor Chinzu (deve ser assim que se escreve!) Bjs. Saudades. PS: to saíndo do ar. Indo morar na roça. Espero voltar logo!

Ieda Dias disse...

Rey eles são o cão chupando manga verde atrás da porta. Adoro! Entre com o pé direito na casa nova. Ela vai te trazer muita alaegria.
bjins

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...