sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Minha curiosidade e faro fizeram descobrir esta maravilha de lugar


No caminho pra casa de Nossa Senhora e São José, em Nazareth, cada um foi olhando o que mais lhe chamava a atenção. Eu, que sou louca por temperos, cheiros, lavanda, grãos, fui atraida por uma porta baixinha, em arco, e quando olhei lá embaixo, dei de cara com este armazém , uma espécie de atacadista de especiarias. Depois vi, que esta era a entrada de serviço. A entrada principal da loja era do outro lado.
Perguntei se podia descer e fotografar, e como sempre, fui super bem recebida. Os palestinos sentem muito prazer em mostrar seu trabalho.



Fiquei impressionada com a limpeza do lugar. Eles trabalham com os grãos o tempo todo, moendo, ensacando e não tinha um grão no chão.


Nil veio comigo. Nós dois nos interessamos. E nos encantamos.


Fiz esta foto, tentando mostrar a espessura da parede, que deve ter mais de 1 metro. Mas, acho que não deu pra ver direito.




A mistura do cheiro de canela, com lavanda, pimenta do reino, cumin, pimenta, botões de rosa, marcela, alecrim ....ai, é de enlouquecer!


Fica parecendo que a gente caiu numa fábrica de incenso.


Amei o cartão da loja. Usaram uma palheta de pintor e colocaram as cores lindas dos temperos.

http://www.elbabour.com/

6 comentários:

Maga. disse...

Você viu a noticia da
iraniana Sakineh, condenada a morrer apedrejada, foi libertada? Ainda n tem nada oficial, será???
um abç

Ieda Dias disse...

To lendo aqui, no Libération tem uma foto dela falando com um jornalista. Vou ver se é de hj e vou publicar. Muito bom, né? 1X0 pra nós.
bjos

reynaldo disse...

Ok, ok.. vc venceu...
Eu quero encomendar aquele trem amarelim, o outro vermelhim e um pouquim daquele outro que parece capim...
Vou misturá tudim no fogão a lenha, pôr uns porco sem gurdura e deixá fritá! Dispois, uma cachaça (de cabeça!) prá mariná e vamos ver no qui dá!
BEIJOS. SAUDADES!

Ieda Dias disse...

Rey meu bem, se a carne for de colega eu topo...rssss
bjos e saudades tb

Regina Rozenbaum disse...

Êita que as fotos tão dignas de Ieda Duran rsrs deu até prá sentir os cherim por aki... Quarta (feriado aki) tive com Patrícia e vou lá na casa delas prá ver fotos e ouvir causus...Inda tão em estado de GRAÇA (ou seria de IEDA?)
Beijuuss, amada, n.c.

Ieda Dias disse...

Regis, va mesmo. Nossa viagem foi um sucesso em todos os sentidos.Daquelas, que antes mesmo de terminar ja queremos voltar.Depois me conte.
bjos, bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...