terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nada melhor do que estar desencanado do mundo!

Estamos nós aqui, tranquilas, costurando, lá pelas 7 da noite, tudo ainda mais calmo do que já é, quando minha amiga ouviu um som diferente e foi até a janela ver do que se tratava. Pelo olhar de espanto, pensei:
- Coisa boa não deve ser!
Perguntei o que era e ela disse que tinham dois caminhões parados em frente, mais uns carros, luzes piscando, pessoas falando alto - neste silêncio de doer os ouvidos que faz aqui, imagine -  então me levantei também pra ver.
Ela disse:
- Espero que não seja povo despejando lixo na nossa casinha, porque acontece muito de pessoas colocarem um monte de tralha do lado de fora das casinhas de lixo reciclável e irem embora sem a menor cerimônia (povo voltando das estações de esqui de Megève e Chamonix).


São estas as casinhas de lixo, no primeiro plano da foto. As pessoas do vilarejo colocam todo o lixo aí; tudo separadim.

Pois bem. Ficamos ainda um tempo olhando pela janela e era um tal de entra e sai da carreta do caminhão, leva e trás de coisas que não dava pra ver direito o que era. Só comentei:
- Se são ladrões ou contrabandistas de alguma coisa (pelo leva e trás de um caminhão pro outro) eles não tão nem um pouco preocupados em se esconder. Talvez seja esta a tática pra não levantar suspeita. Fazer muito barulho...rs.
Como, no dia anterior, o corpo de um homem morto a facadas, tinha sido encontrado na cidadezinha do lado ( o progresso e a modernidade chegando a Saint-Nicolas-la-Chapelle ) já tá todo mundo de ouvido em pé.

Enfim, voltamos pra nossa costura, o povo enfiou um carro no caminhão, cascaram fora e a paz voltou a reinar.

Pela manhã, ficamos sabendo que, a turma "suspeita", era uma equipe de filmagem que tinha passado o dia todo filmando pela redondeza e, em frente à casa, filmaram a cena de um Rolls-Royce passando pela estrada. No volante, o ator Rowan  Atkinson, vulgo Mr. Bean.
Perdi a chance de conhecer um Rolls de perto.

10 comentários:

  1. Iêda, é muito gostoso participar do seu dia-a-dia. Vc conta os fatos de uma maneira que, no final, fica muito mais engraçado do que já é. Bj Fatinha

    ResponderExcluir
  2. Nada de me confundir com Julinha.O que é meu ningueim tasca. Só lembrando: 2 DE CADA TRABALHO, até pq é bom para praticar.
    Qdo vc volta, só em abril? Sonhei que tava indo praí., de verdade.
    Michette,conto com sua torcida pra ganhar MTOS presentes.Me aguarde, um dia estarei aí com vcs.Bjs pras 2.M.Helena

    ResponderExcluir
  3. Fatinha, reserve um final de semana em abril, que Michette e eu vamos aportar em Vitôria
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai eu Deus, a gula deixou de ser pecado mortal? A gente nao pode abandonar o pais por um minuto que começa a bandalheira....rs
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  5. Ieda, já que vc mencionou o nome da cidadezinha onde está descansando e costurando ::)), resolvi olhar no google e vi que que uma ´"casinha" aí pra vender... fiquei me perguntando se seria perto de onde vc está, ou se vc conhecia a casa, quem sabe até pense em compra-la ::)) só setecentos e cincoenta mil euros, baratinha...::))
    Veja, se tiver interesse, em
    http://www.immotop.lu/pt/properties/house/135594

    beijos, boas costuras e meditações,
    clara

    ResponderExcluir
  6. Acho q vc n perdeu nada mesmo,aliás n sei se concorda comigo mas esse negócio de tietagem só é bom pro artista, e ainda assim eles vivem se incomodando c isso.
    Bem q vc falou q o q perdeu foi o rolls de perto.
    Tanta costura é presente p todo mundo do blog?Tb quero!Rssss
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Clara, sei onde fica a casa. Lugar prvilegiado. Ao lado da igreja, bem no centro da grande Saintnic. Se vc vier com uma familia de umas 6 pessoas, vai dar um grande empurrao na populaçao que atualmente consta de 465 pessoas. E uma visita. Eu...hhheeeeeee
    bjins

    ResponderExcluir
  8. Maga, ja fiz uma costura fofa pra sortear no blog. Aguarde...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Tenho que fazer por partes, me atualizei até aqui. Volto para a parte II.
    bjks

    ResponderExcluir
  10. hhheeeeee...dependendo de onde vc parou, ta ferrada minha filha. Pior do que ir no seu blog. Toda hora uma novidade linda
    bjos Susi

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...