quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um grande centro comercial no centro de Paris - Forum des Halles




O que eu acho legal no Halles é que isso tudo fica abaixo do nível da rua. Os jardins são muito bonitos; vale a pena dar uma passeada por eles e conhecer um antigo carrossel de Paris (os animais são feitos de madeira).




                                          Olhe o carrossel aí no cantinho esquerdo.

São dezenas de lojas, vários cinemas, piscina, restaurantes, FNAC. De tudo um pouco. Tudo reunido em um grande centro comercial bem no centro de Paris. É o Forum des Halles.

O antigo mercado - muito antigo mesmo - de terra batida e cheio de ratos (dias atrás coloquei fotos do antigo mercado aqui no blog ) foi demolido e transformado num grande ponto de encontro pra se fazer de um tudo.
A construção começou com um buracão, uma verdadeira cratera e, abaixo dos três andares, passam linhas de metrô e RER que te levam onde você pensar, dentro e fora de Paris.



A piscina é olímpica e com água morna. Pagou, nadou. Lojas como a Sephora, Nature et Découvertes que eu adoro, GAP, H&M, Benetton, Desigual - que já citei aqui no blog e é sensasional - NafNaf, Swatch, várias lojas de sapatos, brinquedos, bijouterias e o diabo a quatro.
Tem a Go Esporte loja imensa. tem artigos pra casa, adornos e tem uma  loja de jogos que é muito bacana. Meu sonho é ter uma casa com sala de jogos. Jogos de todos os tipos, pra qualquer idade.



                                        
                  Olhe a altura do pé direito do piso mais baixo. Depois dele, vem as linhas de trens.

O Forum fica aberto de segunda a sábado de 10 da manhã às 8 da noite. Aos domingos funcionam só os cinemas, restaurantes e a piscina.
Eles alugam carrinhos de bebê e tem local pra trocar fraldas e aquecer a comidinha do embondo.

O Forum tem vários acessos. A entrada principal é na Rua Pierre-Lescot.


Hoje, dia 2 de fevereiro, dia da Rainha das Águas. Salve, Iemanjá!

6 comentários:

  1. Seu post sobre Paris tá ótimo mas eu sou baiana nascida e criada e com todo respeito Eidia, me desculpa.Vou ser politicamente incorreta.
    Acho esse negocio de iemanjá crendice.
    Desculpa tá?
    Se quizer me xingue pelo meu e-mail
    Viviane Santana

    ResponderExcluir
  2. Viviane, vc caiu no blog mais democrático do planeta. Eu não entendo absolutamente nada de santos. Mas, acho a figura de Iemanjá bonita. E me lembrei da música do Vinícius, por isso coloquei. Não vou acho ruim em hipótese alguma
    bjins pra vc

    ResponderExcluir
  3. Oi Iêda vc não sabe do calor que vc escapou. Aqui o bicho tá pegando tanto, que o beija flor e os calangos chegam perta da mangueira p/ beberem água qdo estou molhando o jardim. Prefiro esse calor a aquela chuvarada toda.É nesse Forum des Halles que tem uma escultura de uma mão enorme ?
    Lá é lindo mesmo.
    Um beijo, Patyy.

    ResponderExcluir
  4. Agora vc entende pq gosto de cair fora dos trópicos no verão, né? Aqui tá uma delícia... um gelo...rs E semana que vem to indo pra Ny afundar na neve. Saindo da lama e caindo no atoleiro...hhheee
    Acho que vc tá falando daquela escultura que é um rosto sendo amparado pela mão.
    Se for esta, é ela mesmo
    bjos darling

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que voce viu o forum ainda inteiro, fui la e destruiram praticamente tudo... vao fazer um novo

    ResponderExcluir
  6. Eduardo, atualmente ele andava bem caidinho..já passava da hora de uma reforma. Vai ficar chic.
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...