sexta-feira, 11 de março de 2011

Dica de hotel do ladinho da manjedoura

Quando a gente foi a Israel este ano, ficamos hospedados em TelAviv o tempo todo. A princípio pensamos em ficar em Jerusalém e TelAviv. Dois bons pontos de partida pra conhecer o país. Mas, como alugamos carro e tínhamos o Nil, fôfo, super animado e disposto a dirigir, resolvemos ficar direto na capital. Foi muito bom.

Quando fomos a Belém, ficamos conhecendo um Hotel muito legal, com melhor localização impossível, que aconselho a quem for por aquelas bandas.

Que bonitinhas as duas queridas amigas tomando um chocolate quente na recepção do Hotel.


Ele fica na Praça da Natividade. Ao lado da Igreja. Se alguém te disser que você terá problema pra entrar e sair de Belém, por ser uma cidade onde moram os palestinos, nem ouça. Não é verdade. Você entra e sai da cidade quando quer, de táxi de ônibus ou no seu próprio carro, quando quiser. A possibilidade de fechar a passagem, existe tanto lá como em qualquer lugar em Israel, a qualquer momento. Questão de sorte.


Em frente ao Hotel, Patrícia e Dadá. Só Deus sabe o motivo da seriedade. Deve ser tipo...rs.


Por exemplo, no dia que fomos pro Cairo, nem se tivéssemos programado teriamos acertado tão em cheio. Era o único dia do ano em que a fronteira fica fechada. Não sabíamos. Sem querer caímos nele, mas como brasileiro não desiste nunca, tanto empurramos, que conseguimos passar e tudo deu super certo. Nada, absolutamente nada deu errado. Pra você não cair neste dia é só ficar de olho; é a comemoração do último dia do Ramadan.

Voltando ao Hotel. Ele se chama Casa Nova Palace. Assim mesmo, em português.
Visitei, perguntei preço, bebemos e comemos no bar. Lugar super lindo, tranqüilo, limpíssimo.
Diária pra 2 pessoas, quarto com tudo que tem direito, banheiro, tv, telefone, internet, ar condicionado; $ 60 dólares. Cama suplementar no quarto, mais 15 dólares. Preço muito bom.


Não deixe de passear por Belém. Não deixe de conhecer a cidade. Graçinha, cheia de atrativos. Não vá na conversa de qualquer pessoa. Não tenha mêdo. O povo é super hospitaleiro, gentil, adora receber e tem  pouca chance de ganhar dinheiro. Passear, comer, ficar em hotéis, fazer compras por lá, não é fazer nenhuma caridade, mas dar oportunidade de trabalho prum povo que tá confinado a um espaço bem pequeno.

Nesta foto dá pra ver em frente os muros da Igreja da Natividade. É só sair e virar à esquerda. Pronto. Chegou.

Não deixe de fazer reserva, porque o Hotel só tem 24 quartos.

http://www.casanovapalace.com/
http://www.cnop-beth.org/

Para Maga, site que você me pediu:http://www.pearlpaint.com/

2 comentários:

Ana disse...

Por favor, quero desencantar e começar a ir nas viagens!

Ieda Dias disse...

Você vai dar o chute inicial daqui a pouco darling, depois disso ninguem vai nos segurar...
bjos bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...