sábado, 30 de abril de 2011

Ai, quero passar uma semana neste lugar!

Mais de uma vez já falei pra você sobre o Salão do Encontro,  aqui em Betim-MG. D Noêmia começou há 40 anos um trabalho lindo, que a cada dia que passa é motivo de orgulho pra todos que se beneficiam do lugar, tanto funcionários, como os filhos deles, e toda a comunidade que vive nas imediações do Salão.
Fomos recebidos pela Cleide, que nos mostrou tudo com muito carinho e gentileza. Anote este passeio pra fazer com sua família, amigos, filhos. Qualquer pessoa, de qualquer idade vai amar. Saiba mais sobre o projeto através do site.

As crianças voltam da escola fundamental e passam a manhã ou a tarde no Salão. Atividade é o que não falta. Aprendem brincando.

Mesas e cadeiras feitas pela casa, do tamanho adequado aos pequeninos.

Hora do almoço. As peças descansam enquanto a turma vai comer. E o cheiro vindo da cozinha tava tirando a concentração da gente. Delicioso!

Tudo muito bem cuidado, jardins lindos, simples, com flores bem dos quintais mineiros.

Este senhor desfiava sobras de tecidos, pra outra turma encher os corpos das bonecas de pano. Todas as sobras passam de uma sala pra outra e todos aproveitam tudo. Fiquei pensando, se sobrava algum lixo no final. Se sobrar, deve ser muito pouco.

As flores feitas de palha de milho são uma delicadesa só.

Nem ousei me sentar nestas espreguiçadeiras. Mêdo de não querer mais sair.

Criança sentadinha no toquino escutando a professora contar histórias. Passarinho cantando, cheiro de mato, barriguinha cheia, pés nos chão. Chance de dar errado? Praticamente zero!

Mais uma vez fiquei triste por não ter espaço na minha casa. Esta dupla teria lugar de honra na porta de entrada.

E o trabalho de desencarossar o algodão, cardar, puxar o fio, colorir, e o tapete lindo no final. Não tem preço!

Sabia que você pode passar uma semana como convidado do Salão, aprendendo a cada dia em um setor, se misturando com isso tudo? Se você se interessar ligue pra lá, que eles te passam todas as dicas. E, de grátis!

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...