segunda-feira, 25 de abril de 2011

Domingo é dia de Feira...turista adora! E nativos também.

Todo mundo que vem a BH fica lokim pra conhecer a Feira da Av. Afonso Pena. Ela já se chamou Feira de Artesanato, mas hoje, se é que o nome ainda é este, eu acho que pode mudar. Tá mais pra uma Feira Livre. Tem de tudo. E muita coisa bonita, bem feita e de preço ótimo.
E lá fomos nós.
Turista estrangeiro é bem mais objetivo que o turista brasileiro. Ele sai de casa pensando em comprar sandálias, por exemplo, como saimos hoje. Na primeira barraca, vê uma sandália que gosta, compra e já passa batido nas outras dezenas de barracas de sapatos. Não quer ver mais. Aí, vamos comprar uns colares. Mesma coisa. E de vez em quando me perdia da minha turista. Já tava lá na frente, furando quiném um parafuso a multidão. Acho, que o povão assusta os gringos.


Foram feitas algumas compras, muitos elogios, nenhuma reclamação de calor e multidão, e o melhor de tudo, é o que chama a  atenção dos europeus. Geralmente é aquilo que pra nós passa desapercebido. O que já estamos cansados de ver. Nascemos vendo. As pedras, as sementes, as cores. A europa é negra e a França mais negra ainda. E não entendo porque todo mundo fica louco com as nossas cores! Adoram, fotografam, se encantam,  e voltam a vestir preto assim que chegam ao velho mundo. Vai entender!
Acho, que eles acham que as cores fortes combinam com o nosso continente, com a nossa alegria. Do lado de lá do Atlântico, eles ainda confundem seriedade com alegria. Ser sério é sinônimo de ser contido, fechado, escuro. Vão ser mais felizes no dia que descobrirem que podem rir, falar alto, colorir, sem perder a responsabilidade e a seriedade..

2 comentários:

viviane santana disse...

Amei esses colares e amei o fato de aceitar cartao.

Ieda Dias disse...

Quase todas as barracas aceitam cartão, Viviane. Venha, venha!
bjins

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...