segunda-feira, 4 de abril de 2011

Que seja Infinita enquanto dure...amor à primeira vista


Antes de mais nada, o que me chama a  atenção em uma casa é o atendimento. Quiném a primeira impressão é a que fica, ser bem atendido, marca, agrada, faz a gente voltar.
Na padaria e confeitaria Infinita foi assim. Fui com a intenção de fotografar pra te mostrar. Claro, se a gerência me permitisse. E, não só permitiu, como me acompanhou, indicou, esclareceu dúvidas minhas, me fez provar produtos. Dos atendentes ao gerente, nota 10.


As instalações são bonitas sem ostentação. Pra mim, muito ti-ti-ti espanta uma boa parte de comprador. Assusta, encarece aos olhos. A Infinita tinha tanta coisa pra eu conhecer, que voltei sem conhecer o café e restaurante ao lado. E acabei me esquecendo de comprar um bolo de fubá que tava me chamando. Fica pra próxima.


Estes biscoitos temperados com ervas são um pecado. A gente só pára de comer quando acaba.


Os pães da esquerda são de canela. Perfumaram o meu carrinho o tempo todo. E já provei. Deliciosos.


Quer levar sanduiches já prontinhos pra comer em casa ou no trabalho? Tem. E cada um com um a cara melhor que o outro. Além de tudo, todos tem sempre a marca do carinho de quem fez.


Comprei de quase todos os pães pra experimentar. Os cheios de grãos que são minha paixão, os integrais, panhoca, foccacia, com castanha, alecrim,  linhaça, bagel (outra paixão), vários.


Tá tudo lá prontinho e gostoso pra você levar pra casa. Este gengibre em conserva quero provar da próxima vez que for lá.


Bateu uma saudade dos queijinhos lá de fora?  Brie...hummm. Adoro!
Passe lá.


Há muitos anos atrás quando ouvi falar pela primeira vez sobre esta história de lactose, juro que achei pura frescura. Que nada! Hoje eu sei, que muita gente sofreu com esta intolerância e nunca soube porque. E ainda tem gente desinformada que sofre. Precisa ser mais difundido o assunto.


Também não deu tempo de provar as pastinhas. Mas que a cara tava boa, lá isso tava!


Agora, a melhor parte pra grande maioria das pessoas. Doces, chocolates, tortas. Nem precisa de apresentação. As fotos dizem tudo.


Mais uma vez vi carinho, capricho, profissionalismo. Gente que sabe, é que tá fazendo.


Agora, já pulando aqui pra casa, pra te mostrar como eu faço com o mundo de pão que compro. Perco um tempinho, mas vale a pena. Já fatio tudo e coloco nos saquinhos plásticos no freezer. Deu vontade de comer? Só uns minutinhos no forninho e tenho um pão como se tivesse acabado de sair do fornão. Eu, e meus amigos. Cliente é o que não falta!




                               E olhe meu freezer prontinho esperando a turma sentir fome.

A Infinita, fica em Belo Horizonte-MG, na Ceará, 1.118 esquina com Aimorés.  Tel.: 31-2531 3888 Pertinho da minha casa. Quem sabe um dia não vamos ser vizinhos mesmo! De quarteirão...rs.

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu bem, postei onti 1 comentario mas acho q não foi. Pena.
Michette chegou bem? Diga a ela q t\õ doida pra vê-la. Já tão botando pra quebrar/? E Vitoria foi bão?
Tô aqui num calor q vc nem imagina, mas tá bão.
Qto aos pães, sem comentários.Preciso come-los isso sim.Bjs saudades pras 2.Ormenia

Ieda Dias disse...

Povo pirou o cabeção. Michette chegou ontem à noite. Só vamos a Vitoria na sexta. Vem pra cá.
bjos

Maga. disse...

"Não adianta mentir pra mim mesma
Ficar me enganando, tentando dizer
Que nunca na vida, nunca na vida eu gostei de pão doce
Porque por mais que eu queira esconder
A verdade é que eu adorava pão doce...." A. Calcanhoto.
Esse post me fez lembrar da música de Adriana calacanhoto e vontade de comer estas delicias, tá na hora do almoço, acho q é isso.
Vi q é bom visitar vc, sempre tem coisa boa!
bjim

Maga. disse...

Em tempo: esta música q me referi acima, a letra não é de A. Calcanhoto, e sim de Carlos Sandroni. Vamos dar o crédito a quem merece, né?

Ieda Dias disse...

Tá vendo Maga, pode vir quando quiser. Sempre tem uma surpresinha no freezer...bjos bjos e muito obrigada...conhoço a música e adoro a Adriana e o pão doce.

Ieda Dias disse...

Isso mesmo...crédito a quem merece...rs
bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...