quinta-feira, 30 de junho de 2011

Desligue telefone, provedor de internet, tv a cabo, tudo, quando for viajar



Não sei como ainda não tinha me lembrado de te contar, (se você já sabe, ótimo!) que você pode ficar livre de pagar as contas de telefone, tv a cabo, provedor de internet, quando viaja.
Há uns dias atrás fui procurada e entrevistada pelo MG-tv da dona Globo e falei sobre isso. Sempre que vou ficar mais do que 1 mes fora de casa eu peço pra ser desconectado o serviço. Faço uma boa economia. E é um direito que temos, sem gastar nada pra desligar ou religar.

Vou falar sobre os serviços que uso.

Desligo o telefone e se quiser posso pedir pra ser religado com data previamente estipulada por mim. Como sou meio sem rumo e sem data, nunca peço isto. Faço quando eu chego.
Uso o Velox como provedor de internet. Mesma coisa. Como usuária, tenho direito de pedir pra desligar durante 120 dias por ano. Se passar disso, tenho que pedir pra religar ou contratar outro serviço na volta. O que às vezes não é interessante,  porque provavelmente vou ter que pagar mais. Nunca vai ser o mesmo preço. E preste atenção quando for religar os serviços. A turma é espertinha e vai querer te empurrar um novo plano. Normalmente mais caro. A não ser que seja interessante, diga não obrigado, e peça o serviço antigo.
Com a NET é a mesma coisa.  Se te oferecerem outro serviço ou mais serviços, só aceite se for legal, caso contrário, "no tenkis". Dê cá de volta o meu serviçinho antigo, pode dizer.

Quando falei pro MG-tv, lembrei de uma coisa interesante. Só conheço pessoas que moram sozinhas que usam estes direitos e imagino que seja porque família sempre deixa rabo pra trás, então não dá pro que vai ficar, ficar sem telefone, ou qualquer outro serviço.
Podemos também desligar a luz, mas este nunca fiz porque a minha casa continua funcionando em alguns quesitos.
Água talvez seja legal, pra quem more em casa. Eu que moro em apartamento acho que não rola. De qualquer forma vou continuar pagando o condominio normalmente e a água é incluida.
Pode parecer pouco, mas economia pra mim de qualquer forma vale a pena.
E pra você?


4 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia disso, ieda, nem do velox, que tb uso, nem da net, mas dessa eu tenho medo de me estressar demais, pq já ocorreu de eu quase enfartar com essa empresa, que me ofereceu um pacote para experimentar e eu não conseguia dizer que não queria de jeito nenhum, é uma empresa vil e vai me dar trabalho pra religar no plano antigo. Mas, enfim, merci pelas dicas.
beijo,
clara

Ieda Dias disse...

Se queremos experimentar princípio de enfarte é só ligar pra qualquer desses serviços....eu felizmente, toc...toc...toc...tenho sorte até hj com o velox e net. Mas, compensa ficar sem pagar por 1, 2, 3 meses.
bjos Clara

Maga. disse...

Ieda, na minha cabeça vc teve problemas na volta ano passado com a internet , né não?Ou sou eu q tô com problema?
Eu agora logo recorro a Anatel qdo eles n resolvem.
Queria ter visto vc na tv....
bjim

Ieda Dias disse...

Maga, eu já infartei várias vezes com esses filhos de uma que ronca e fuça...o problema é que não dá pra nos livrarmos deles. Mas já mudei várias vezes. Encheu o saco, caio fora.
bjos bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...