sexta-feira, 3 de junho de 2011

Escolher um lugar legal no avião já é meio caminho voado

Se não dá pra ir de primeira classe (meu sonho!) ou mesmo de executiva, o jeito é pelo menos escolher um lugar menos ruim na classe econômica.




Preste atenção quando comprar sua passagem e for marcar o seu assento. A não ser em vôos curtos de no máximo 2 horas, que tanto faz onde você vai sentar,  escolher o lugar é muito importante. Lembre-se que ficar 10 horas sentadinho é quiném carregar uma bolsa de 10 kilos. Depois de 200 metros ela passa a pesar 50. No mínimo.
Eu sempre prefiro me sentar no corredor. Não me importo se quem tá no canto vai querer sair várias vêzes. Não me incomoda. Me sinto sufocada na janela. Só gostava dela quando era criança.
Já que brigar pra ter mais espaço dentro de um avião resolve pouco, saber onde você vai se acomodar  já ajuda.
Nunca aceite a poltrona das últimas fileiras. Em todos os últimos assentos o encosto não desce nada. Você vai ficar literalmente sentado o tempo todo. Ninguem merece! Poltrona perto de banheiro e da "cozinha" também não são interessantes. O tempo todo vai ter alguem passando e quando abre a porta do banheiro vai fazer barulho e ascender a luz. Pra fechar também. E os comissários costumam ficar muito ali na "cozinha" conversando.
Se está viajando em dupla, escolha se for possível, fileira de 2 lugares. Fileira de 3 com estranhos é duro na queda.
Outra coisa. Se não tiver marcado o lugar ideal quando comprar seu bilhete por ele já estar ocupado, mesmo assim não desanime. Chegando no avião, quase sempre vai ter algum lugar sobrando e pedir a uma pessoa pra trocar também é possível.
Vindo agora de NYC por exemplo, éramos 4 e cada uma estava numa fileira diferente. Nem esquentei a cabeça. Conversei com um, com outro, e viajamos lindas e loiras de 2 e 2. E um dos rapazes que trocou de lugar comigo, super simpático, ainda saiu no lucro, porque sentou na primeira fila sem ninguem na frente, ele era grandão, e pode assim espichar as pernas todo feliz. Na saída voltou a me agradecer.  Ele tava no meio na fileira de 3 cadeiras. Só pra salvar uma vida eu me sento alí.
Sempre tente marcar lugares mais na frente possível. Por que? Porque lá no fundo o barulho dos motores é muito maior e é onde você vai sentir mais quando houver turbulência. É onde balança mais, trepida mais.
Sentar do lado da porta de emergência onde também você poderá espichar as pernas, é precisa saber falar ingles. No caso de necessidade você terá que se comunicar com as pessoas, e na língua mais falada no mundo.
O que não é legal nas saídas de emergência e primeiras filas, é que o braço da cadeira não é móvel.
Se me lembrar de mais alguma dica eu digo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu sonho também continua sendo a primeira classe. Mas, o preço é absurdamente caro.
Beth

Ieda Dias disse...

Só vc né Beth?...rrsssssssssssss.
bjins

Fabio disse...

Eu antes conseguia saida de emergência e aproveitava o espaço de cofnorto extra. Isso até que as companhias aereas se deram conta do fato e passaram a cobrar mais pelos assentos. Se antes o passageiro era um voluntário para ajudar no caso de uma emergência (como o nome do assento diz), agora ele precisa pagar para poder ajudar. Quelle horreur!

Ieda Dias disse...

Vc veio meu bem......eebaaaaaaaaa! Muito bem vindo e aceito palpites, críticas e sugestões.
bjos bjos

Eduardo disse...

Ola Dona, gostaria de dizer tb que é importante escolher assentos quanto mais na frente melhor devido a qualidade e quantidade do oxigênio. O oxigênio dentro do avião é produzido com hidrogênio (se não me engano) composto q é muito caro, assim as aeromoças estão sempre controlando a quantidade de oxigenio do avião e a q recebe menos oxigênio é a parte de trás, é por isso q vemos pessoas reclamarem de dor de cabeça, essas pessoas estão geralmente na parte de tras do avião, abraços duduzizizinho

Ieda Dias disse...

Isso eu não sabia diuzzzzzziiizim...
Não gosto de ficar lá atrás, porque balanga muito...a gente sente todo o trabalho dos motores...
bjins e brigadim

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...