quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sexta feira é dia de feira. De flores.

Toda sexta-feira tem feira de flores na Av. Bernardo Monteiro aqui em BH. Em frente ao colégio Arnaldo. E sempre que tenho um tempinho eu passo por lá. Dá vontade de comprar muita coisa. Muitos vasos lindos, mudinhas de todo tipo de planta. Dá vontade de fazer uma horta. ( só Deus sabe onde! )
Tem muita gente que nem sabe da existência desta feira. É uma pena, porque os preços são ótimos e você tem a chance de conversar com as pessoas que vendem. Os donos da bola. Eles vão explicar se você tiver dúvidas, orientar, dar dicas. É bem mais charmoso do que simplesmente entrar em uma flora e comprar um ramalhete.
Sexta-feira passada conversei com pessoas, deram palpites nas minhas compras, dei palpites nas compras dos outros. Muito legal. Dá saudades das feiras de rua de minha infância, onde a gente conhecia todos os feirantes, e todos sabiam do gosto da gente.
Pra variar, me apaixonei com um vaso enorme que tô procurando há anos pra colocar aqui na porta de casa. Infelizmente caro demais pro meu bolso. Não digo nem que é caro, ele valia porque é maravilhoso, mas eu não podia com ele.
Tenho amigas que compram toda semana na feirinha as flores que vão ficar enfeitando a casa durante toda a semana. Acho tão delicado! Tão lindo!

Nada de frescura. Isso só faz encarecer o produto. Tudo simples e mais barato. Sem deixar de lado a qualidade e a beleza das flores.




Rolou até promoção pro dia dos namorados. Quem será que ganhou estas lindas orquídeas?


Prontinho pra presentear.Olhe as gracinhas dos vasinhos em forma de regador!


Sonho meu. Ter uma hortinha.

Quem mora em casa pode fazer este canteiro. Muito lindo.

Fiquei doidinha com os vasinhos...ficam lindos na janela da cozinha ou banheiro.

Tem planta mais alegre do que pimenteira?
Não dá vontade de colorir a casa com estas perfeições criadas pela mãe natureza?

Homenagem à mamãe, que tinha o nome desta flor.

16 comentários:

  1. Flores lindas, já fiz fotos de feiras maravilhosas tb, todas as cores que há nelas, um escândalo de bonitas.
    Ieda, flor, vou ficar 3 dias em BH (de 19 a 22) no Ibis Liberdade )João Pinheiro, 602, Lourdes), vc tem alguma sugestão de passeio por perto, alguma coisa que vc acha legal eu conhecer, além das sugestões dos 18 posts sobre BH que eu já li? Essa casa de pães maravilhsa que vc comenta - Bonomi - fica longe do hotel, é fácil de chegar?

    Penso em tirar um dia para ir a Inhotim, pelo menos para conhecer essa maravilha. Enfim, passear e descansar e comer as boas comidas de Minas. ::))
    beijos, clara

    ResponderExcluir
  2. Com flores não tem erro, né Renato?
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  3. hhheeeeeeee...ri muito com vc Clara...então quer fazer a volta ao mundo em 3 dias....rs..brincadeirinha, vc já me conheçe. Olhe Inhotim já vai 1 dia. E muito bem aproveitado. Naqueles posts sobre BH vc pode escolher os museus da praça da Liberdade, e se der tempo o da Praça da Estação que é o máximo. Artes e Ofícios. E te aconselho a ir de táxi pra todo lado pra ganhar tempo. Táxi em BH é barato. E a Bonomi fica na Praça ABC e a Infinita(essa semana comprei 1 tonelada de pães lá) fica tb. perto do hotel. De táxi.
    bjos e aproveite bem. BH adora visitantes.
    bjos e se quiser te passo meu tel pra gente papear um tico.

    ResponderExcluir
  4. Então trate de matar as saudades Beth. BH te espera de braços abertos.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Ieda! Principalmente as "gaida". Faz tempo que não vou lá que até fiquei com remorso.

    ResponderExcluir
  6. Sexta-feira tá chegando...passeio bom pra fazer com mami..
    bjins

    ResponderExcluir
  7. Legal, merci, ieda, é pouco tempo mas dá pra descansar um tiquinho e ver um pouco da cidade. Envie o tel pro outralinha@terra.com.br, prometo que não vou te perturbar ::))

    beijo,
    clara

    ResponderExcluir
  8. Clara, não sei se vc já conhece o IBIS, mas ele foi construido atrás de uma casa linda, uma das poucas que preservaram da av. João Pinheiro. De vez em quando vou lá no domingo tomar café da manhã. Preste atenção na casa, na escadaria interna, tacos, jardins. Me lembro de quando a familia morava lá...eitia veinheira. Mandei o tel e pode me ligar quando quiser, será um prazer..
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  9. Merci, querida, já respondi, e vou tentar achar o IBIS, que não sei o que é mas saberei ::))
    bjo,
    clara

    ResponderExcluir
  10. ôxente!!! vc mesma disse que vai ficar no ibis Liberdade. Traduzindo Hotel Ibis da Praça da Liberdade.......hhheeeeeeeee...Clara, tem certeza que tá vindo messsssssmo pra BH?
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  11. Caracas, tb tô ficando meio gagá, só agora liguei o nome à pessoa - Ibis é o hotel onde vou ficar, é que com todas as maiúsculas me confundi ::))
    bjo,
    clara

    ResponderExcluir
  12. Ai, Dieu merci...pensei que o alemão já tava dando as caras........hheee
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Xô, alemão, ainda não ::))
    bjo,
    clara

    ResponderExcluir
  14. Só se for o Becker, que é uma delíííícia!!!
    bjins

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...