segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bangkok. Tá mais cada vez mais bonita e bem cuidada

 Fui à Tailândia nos anos 80, duas vêzes. Me apaixonei pelo país e pelo povo. E vendo agora as fotos feitas pelos meus amigos que estiveram lá há uns dois meses atrás, fiquei super feliz por dois motivos. Matei as saudades de muitos Caminhos por onde andei, e me orgulhei de saber que tudo continua lindo. Aliás, mais lindo ainda do que há 30 anos atrás. Super bem cuidados todos os templos, a limpeza, o ouro reluzindo contra o sol, da mesma forma que me encantou quando lá estive. Sempre digo que aprendemos e ensinamos quando vamos pra outras terras, conhecemos outras pessoas, outras culturas. Mais um aprendizado pra nós brasileiros. Conservar nosso patrimônio. Ele merece respeito e nos tráz divisas. O dia que nosso povo tomar consciência do tanto que o turismo é bom financeiramente pra um país, vamos levar mais a sério e ter mais  cuidado com nossas riquezas. E, tratar bem o turista é a grande tacada.
Vendo estas fotos dá vontade de voltar lá agora mesmo. Saudades também de um povo que é a delicadesa em forma de pessoas.


Olhe só os preços que maravilha! 20 Bahts correspondem a mais ou menos 1 Real. De grátis. O povo comeu tofu até perder o rumo...rs.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parece que lustram os monumentos todo dia. Também me encantei com esta cidade e este país.
Beth

Ieda Dias disse...

Se der tempo quero voltar lá...mas a fila de espera tá phoda de grande...rs
bjins Beth

Anônimo disse...

Realmente Bangkok é muito bonita.Gostei ! ! Intressante aquelas porcelanas coladas no monumento. Quanta coisa bonita !Ela é toda assim ou tem como em todo lugar uma parte mais largada ?
Um beijo, Patyy.
PS: Te passei um e-mail.

Ieda Dias disse...

Como todo lugar tem a parte mais feia...mas nem isso faz a cidade deixar de ser um charme só.
Patyy vem aqui em casa pra ver as fotos e a gente copia. Liga pra mim
bjos bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...