sábado, 9 de julho de 2011

É difícil se equilibrar na crista da onda...


                  No mundo da moda então é muito engraçado. Nem cor tem vida longa. Todo ano muda.

Pra quem tá acostumado a passar por aqui, já percebeu que eu não sou exatamente o tipo de pessoa que se preocupa em escrever dentro dos conformes. Quando tenho dúvida, invento palavras. Adoro!
Tô pouco ligando se escrevo termos fora da moda. Por mais que um blog seja propriedade de alguém, eu no caso, não dá pra escrever tudo, tudo do jeitim que eu gostaria. Preciso me policiar nem que seja só um tico. Se assim não fizesse, escreveria só pra mim, o que não é o caso. Quero continuar dividindo com vocês minhas experiências adquiridas pelos Caminhos por onde andei, e a contar os causus.
Semana passada comecei a rir sozinha vendo tv e prestando atenção às palavras que estão sendo usadas atualmente. Porque palavra tem moda. Não tô falando de gíria. Esta tem moda mesmo! Sempre que passo muito tempo fora do Brasil, quando volto, nunca consigo usar a gíria que está na moda naquele momento. Gíria a gente tem que crescer com ela. Não dá pra falar se não estivermos totalmente á vontade. Na onda dela.
Mas tava falando de rir sozinha com o que as pessoas andam falando. Por falar em andam falando, graças ao bom Deus, parece que o gerúndio tá caindo de moda. Já tá indo tarde, porque é chata pra cacete esta maneira de falar.

Veja as que anotei, porque vai que de uma hora pra outra eu resolvo me modernizar, me inserir neste contexto, e não ficar como as comunidades que migraram, me incorporar para começar a fazer parte da turma que está sendo contabilizada, então preciso repaginar meu português. E nada melhor pra agregar valores e colocar em prática o meu projeto de revitalização, do que comprar um Aurélio. Um Aurélio daqueles grandões, dos baitas, de verdade. Não este dicionário fuleiro que eu tenho, incapaz de me ajudar nos momentos difíceis e de insegurança portuguesal, porque nele nunca encontro as palavras que procuro. Espero, que a turma do Aurélio esteja conectada.
Com certeza!!!

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...