quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Anti-Guia de lugares no Brasil e no mundo - parte 2

 E tá que chega Anti-Dica! Muito bom. Obrigada amigos pela colaboração.

                                              Verdadeiro pecado porque o Pelourinho é lindo! (nota minha)

"Em relação ao Anti-Guia cidade, não sei se vale para outras cidades além de BH. Quero alertar sobre o Pelourinho em Salvador. Tinha sido informada que ele estaria reformado, bacana e estruturado. Nada disto. Sim, houve uma melhora porem a parte da cidade baixa rodeando o mercado modelo é uma verdadeira ruína. Diversos edifícios que prometem muito, são um sombra do passado com apenas a carcaça de uma época gloriosa em pé. Fora o cheiro insuportável de um esgoto a céu aberto que se confunde com poças d’água em frente ao mercado modelo.
Subindo pelo elevador Lacerda (sujo) chegamos a um Pelourinho mal sinalizado, com “guias turísticos” um bocado agressivos, lixo a céu aberto e também edifícios que se encontram em estado precário. Tem lá o seu charme, mas se formos comparar com uma Tiradentes não dá nem para a saída.

A última vez que subi pelo elevador, há uns 2 anos atrás já não tava legal. (nota minha)

Fui conhecer, passar o dia na Costa do Sauipe há muitos anos atrás. Não gostei, porque prefiro hotéis mais aconchegantes, bangalôs, acho que tem mais a ver com praia. Fiquei impressionada com os prédios, corredores enormes cheios de portas. Parecia que estava em Las Vegas. Gosto não. (nota minha)


Pânico mesmo é a Costa do Sauipe. Em respeito a manter um negocio de pé, o complexo hoteleiro Costa do Sauipe foi entregue a CVC. Os pacotes pagos em 10 x no sistema All Inclusive atraem glutões de todo o Brasil. Os hotéis ficam lotados, a piscina já acorda as 9:00 da manhã e só vai parar a gritaria lá pelas 18:30. O som fica ligado a todo o volume com musica ininterrupta, monitores, animadores e qualquer um que se aventure a se atracar com aquele abominável microfone. Não há paz. De vez em quando nas brincadeiras na piscina alguém se machuca pois estão todos bêbados. Uma das alegrias do All Inclusive é a distribuição continua de álcool. Outra atração são as filas para iguarias do tipo Acaraje: 45 minutos com direto a um cheirinho de esgoto por perto. Como a ocupação nos feriados é de quase 100% os quartos e corredores que antes eram bem cuidados estão agora degradados. Pintura descascando, mofo, lâmpadas dependuradas, banheiros entupidos... Enfim, anti-guia para Costa do Sauipe - nota máxima: 10. Antes que eu me esqueça. A praia não esta com esta bola toda...agua verde marrom, ondas as vezes nervosas, areia longe de ser branca. O Caribe NÃO é aqui!
Bjs.,
Isabel"


"Minha contribuição pro trombone: se for a Aracaju-SE em julho os preços são salgados, não sei se é porque tem menos turistas e eles tentam compensar, mas tudo é bem carinho, principalmente na lojinha do projeto Tamar, tudo bem caro, uma pena.
beijo,
clara"



"Querida, vai lá um lugar onde NÃO SE DEVE IR COM CRIANÇAS!
Ao Zoológico (Bosque dos Jequitibás) da cidade de Campinas, SP. No começo do passeio é aquela expectativa e, ao final, fica uma sensação ruim. Os (poucos) animais estão em jaulas caindo aos pedaços. O cheiro é insuportável. Tudo é velho e precisando de reforma. O banheiro é indecente: sem papel higiênico, sem papel toalha, sem tampa nos vasos sanitários, sem sabonete, sem trocador. Dá pra sentir a tristeza dos animais. Não vale a pena.
Beijos
Ana Cristina"

Falou quem pode. A Ana tem um blog ótimo. Vai lá ver,  http://eucomosquatro.blogspot.com/

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais do que evitar estes lugares, considero um alerta aos responsáveis por tanto descaso.
Beth

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você Beth. Estou com viagem marcada pra Salvador, e não vou mudar de idéia, mas escreverei pro Anti-Guia contando da minha estada...rs
beijo
Lia

Ieda Dias disse...

Pois é Beth, nada a ver estar aqui pra derrubar...mas, pra alertar. O descaso o despreparo, a falta de treinamente aqui no Brasil, em muitos setores, espanta o turista.
bjins meu bem

Ieda Dias disse...

Lia eu tb. tô indo pra Salvador e com câmera na mão. Quero fotografar o legal e o não legal.
bjos bjos

Ana Cristina disse...

Ai que eu tô adorando este anti-guia! Quem sabe se com o nosso "complozinho" os responsáveis por tanto descaso se toquem e coloquem a mão na massa, né?

Eidia, amore, adorei sua idéia do Guia Legal para pequenos! Obrigada!

Ana Cristina

Ieda Dias disse...

Ana mande ver...as mamães vão adorar...boravamo botar a boca no trombone
bjins

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...