quarta-feira, 6 de julho de 2011

Saudades de nossa viagem à Índia!


Dando uma geral na casa, fazendo limpeza, jogando papelada fora, encontrei informações legais pra passar pra você. Entre muitas que vou postando pouco a pouco, lá vai o nosso roteiro da viagem à Índia/Nepal em 2.009. Muito já falei sobre esta viagem, mas não me lembro de ter falado em números. Preços e valores do nosso roteiro. Estamos em julho, e ainda dá tempo de você preparar uma viagem  pra outubro, novembro, dezembro, que são meses ótimos pra ir praquelas bandas.
Ano que vem volto lá  pra passar uns tempos em um Ashram. Sonho antigo. Se pudesse iria hoje. Aliás, a qualquer hora do dia ou da noite tô pronta pra ir à Índia e ao Nepal. Amo!!!
Todo o nosso roteiro, carro, motorista ( tombamos de amor pelo nosso Satpal ) hotéis 4 e 5 estrelas, ( já disse aqui: país rico, hotel 1, 2 estrelas, país pobre no mínimo 4 estrelas) guias em todas as cidades, voo pra Kathmandu, volta pra Delhi, tudo, tudo incluido. Preço pra cada uma de nós  Rs 46.080,00 rúpias indianas o que hoje em reais vem a ser em torno de R$ 1.625,00. De graça. Barato demais da conta! Ainda tinha entrada em vários templos, castelos, passeio de elefante, entrada em museus, jantar e o diabo a quatro. Ai que vontade de voltar!

Saímos de Delhi pra Agra, Jaipur, Udaipur, Jodhpur, Pushkar, Delhi, Kathmandu, Delhi. Viajamos de 11/02 a 23/02/2.009.
Fizemos uma boa parte do Rajastão.

Olhe os hotéis e entre nos sites e vai ver que cada um era mais bacana que o outro.

Agra - Hotel Amar
http://www.hotelamar.com/

Achei um recibo de jantar neste Hotel. R$ 300 rupias indianas,  mais ou menos 10 reais. Pra 3 pessoas. Difícil pra caramba dar gorjeta. O pessoal de uma gentileza e atenção de emocionar. Como posso pagar 10 reais por um jantar e dar 10 reais de gorjeta? Mas, que dá vontade, lá isso dá!

Jodhpur - Pal Haveli
http://www.palhaveli.com/

Piramos com este Hotel. Parecia um oásis. Só que ao invés de areia ao redor, estávamos no centro da cidade. Muito suja e muito pobre. Uma discrepância. Suja e pobre, mas a gentileza do povo maior ainda. E onde compramos os melhores temperos do mundo, no mercado mais louco que já visitei. Procure o Sr. Mohanlal Verhomal, na M.V. Spices. Dá vontade de morar na loja. E lá aprendi a fazer o famoso chá indiano.

Pushkar - Hotel Master Paradise
http://www.masterparadise.com/

A cidade azul...linda demais!
Udaipur - Hotel Pichola Haveli
http://www.hotelpicholahaveli.com/

Foi neste Hotel que prestamos atenção, que pra trazer por exemplo 3 toalhas pedidas, vinham três pessoas. Cada um carregando uma. Pra ganhar algum trocado. E a gente dava...he...he...he...


Kathmandu - Hotel Manang
http://www.hotelmanang.com/

Bem pertinho de tudo que há de bom na cidade. E a cidade toda é uma paixão só.

Delhi - Maharani Guest House
Esta Guest House foi a única  fora do pacote. Bem legal, mas pagamos mais caro. Através da agência tudo fica mais em conta.
E já dei a dica do nosso agente de viagens fabuloso. Gente finíssima, prestativo, atencioso, 24 horas no ar. Hari Mangal Maurya, ele tá no Facebook.

Ficou faltando Jaipur. Quando encontrar o cartão eu coloco aqui.

2 comentários:

Rita Mariano disse...

Oi Ieda.
Estou conhecendo seu blog hoje, (agora!) e estou achando muito legal!
Deve ser muito bom viajar assim! Conhecer o mundo.
Um dos lugares que sonho conhecer é a Índia. Meu ex-marido já foi e ficou no ashram de Sai Baba. Ele amou!
Bom, já tô te seguindo.
Bjosss

www.rimariano.blogspot.com - Meus escritos

Ieda Dias disse...

Que bom q veio e tá gostando, Rita. Brigada. Já vou correr atrás do Ashram que seu marido ficou. Quem sabe ele não se anima e me conta um pouco. Pede pra ele...pede!rrsssss
bjins

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...