segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Onde comer legal em Paris e mais barato do que no Brasil

Paris é uma cidade cara. Sempre foi. Me lembrei desta rede de restaurantes e vou passar a dica pra vocês. Tem muita opção e você paga um preço honesto, pequeno e come bem. Nada luxuoso, mas comida de qualidade.  Dê uma olhada no site pra você ver os preços.
Na semana que estive em São Paulo fiquei impressionada com o tanto que tá caro pra comer naquela cidade. E sobre Belo Horizonte já venho reclamando há muito tempo. Segundo amigos meus que saem mais que eu, parece que alguns restaurantes caíram na real e deram um baixada nos preços. Ou caem na real ou no ostracismo. Coisa que não sou é pão-dura, mas, ser roubada me irrita muito. Aliás sou roubada poucas vezes, porque simplesmente não vou. Só quando não tem jeito ou sou pega de surpresa. Me recuso a pagar um preço fora da realidade.
Mudando de assunto e aproveitando a dica do Flunch, me lembro que estava almoçando lá há muitos anos atrás ( ainda não conhecia bem os hábitos do nativo ) com amigas, e entrou uma turma de estudantes. Tipo excursão de escola. Deviam ser uns 40 meninos. Adolescentes. No mesmo minuto eu pensei:
- Ainda bem que já tamo comendo, porque agora o bicho vai pegar. Mó tumulto.
Felizmente só pensei e não disse nada, porque senão teria pago um micão. Continuamos a conversar e comer, e me esqueci dos meninos. Quando voltei a pensar neles, já tinham ido embora. Já tinham se servido, sentado, comido e caído fora. Inacreditável.
Sempre que vou a restaurantes aqui no Brasil me lembro desta cena. Como nós somos barulhentos! Como falamos alto, gritamos, rimos, e respeitamos quase nada quem está no mesmo ambiente que nós. Acho legal sermos alegres, rirmos e demonstramos nossa alegria em público, o que não é muito comum lá fora, mas vamos e venhamos.
Quase sempre a gente exagera.
Aqui, um hamburguer gigante, legumes à vontade e refrigerante gigante também.

Olhe este exemplo. Um bife de hamburguer, ou 1/4 de galinha ou um peixe empanado com legumes à vontade e mais um refrigerante.

E este prato sortido de guloseimas! Hummm.....

Achei um barato essa combinação. Sanduiches variados

Na parte de sobremesas tem frutas e doces. Delícia. E você pega o prato ou a taça que quiser  pra se servir. Existem três tamanhos. O tamanho você escolhe dependendo da sua fome. Enquanto couber pode colocar que o preço é o mesmo.



Esta paela já comi várias vezes. Muito boa.
Amo couscous marroquino! Sempre que vou pra lá como muito.
Adoro!


Deixei pro final meus favoritos.

Pra terminar a tortura, o tiro de misericórdia. Queijos deliciosos  com frutas e pão.
Pra morrer feliz.

http://www.flunch.fr/

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...