quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prepare seu bolso, suas pernas e sua paciência



Pra pegar um visto pros EUA em São Paulo. Deve estar a mesma coisa no Rio ou Recife.
Vou começar do começo pra você entender porque o seu bolso precisa estar preparado.
Primeiro você vai agendar sua entrevista. Anote aí o golpe: 38,00 reais só entrar no site e fazer o a gendamento e preenchimento de formulários. Depois vai precisar de 1 foto. Não tiram só uma, então duas ficam em 10 reais. Agora você vai comprar uma passagem de avião ou onibus ou vai de carro. Não importa. Tudo é caro. Se você vai chegar de manhã em Sampa e voltar no final do dia, vai economizar um pouco. Se não, acrescente o Hotel. Sorte minha que tenho amigos pra todo lado. Estadia de grátis...rs
Saí ontem de BH, e pra quem não sabe ou quem não mora lá, a dica é pegar onibus pra fazer o trajeto BH-Aeroporto-BH. 1 hora de viagem. Custa 18 reais, onibus grande, confortável, ar condicionado, e sai  de meia em meia hora. O terminal é na Av. Álvares Cabral, entre Bahia e Timbiras. Olhe neste site pra saber de tudo.

Ok. Cheguei em São Paulo e peguei outro onibus pra ir pra cidade. Agora já é o preçinho paulista prum trajeto quase igual. 34 reais. Só, que com um baita transito gastamos 1 hora e 50 minutos até a Paulista. Mais 20 contos pro táxi até  em casa, que era pertim.
Hoje minha entrevista tava marcada pra meio dia e meia. Cheguei lá ao meio dia. A fila virava quarteirão. Em sinuosa....hehhee...
A gente não pode entrar com coisa alguma que tenha bateria ou fio. Ipod, celular, câmera, nada. Mas pode levar tudo porque tem em frente ao consulado vários guarda-volumes. 5 contos. Tá chovendo? Alugam guarda-chuva. Tá com fome? Tem lanchonete. Não tem foto, não pagou a taxa no banco?Esqueceu de dar comida pro cachorro, tá com as  costas coçando? Tem gente pra prestar qualquer tipo de serviço. Basta pagar. E a fila andando muito  lentamente. Se você gosta de papo furado, abobrinhas, mentiras, vai estar em casa. É só ir mudando de posição pra ouvir todo tipo de história. quiném na praia.  Nesta parte já entram as pernas e a paciência.
Ah, já disse que pra ter o visto tem que pagar 140 dólares no City Bank deles? Não? Então computa mais esta módica quantia.
Fez tudo, andou kilometros em zig-zag, conseguiu seu visto, aí vem a tacada final. Óbvio que será você que irá pagar o SEDEX pra receber pelos correios seu passaporte com o devido visto. Inclusive preencher o envelope dos correios. Quanto custa? 43, 00 reais. Tiro de misericórdia. Acho um absurdo de caro.
A região não tem onibus nem metrô. Pra chegar a qualquer um dos dois vai precisar de táxi, se não tiver vindo de carro, claro!
Então meu bem, anote aí direitinho tudo que precisa pra conseguir o almejado visto e muito boa sorte.
Só pra rir um pokim; ter o visto em mãos, não quer dizer que as portas do tio Sam estejam abertas pra você. Aí, já é uma outra história entre você e a alfândega americana. Mas, em tempos de EUA caindo pro grupo C, ou pra zona de rebaixamento junto com o...ops! sendo rebaixados a pilhas normais e fininhas AAA, sua chance é muito grande. Eles estão precisando de grana.
E isso a gente quando tem, adora gastar.

6 comentários:

  1. Ai que tava com sôdade de rir aqui...Desculpa amiga,mas não tem outro jeito. Até essa peleja tooooda (cara pra dedéu, já tinha esquecido!)contada por ti, faz academia nas minhas bochechas...digrátis rsrsrs.
    Beijuuss e aproveita SAMPA preu!

    ResponderExcluir
  2. Só rindo né darling! Hj comi fruta de grátis no mercado de Sampa... que lugar!!!
    bjins

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha, Eidia fazia tempo que nao andava por aqui, muito trabalho mas pelos vistos voce continua otimaaaa!!!! Adorei o seu relato desta aventura de renovaçao de visto americano.

    Como se diz no Ceara: A vida é dura pra quem é mole.... rs

    Abraço Grande!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você se lembrou do blog...some não Osimar.Toujours en France?
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ieda!!! Fujo nada até parece que vou deixar de dar umas risadas de vez em quando. Somente estes ultimos tempos estive super ocupado em acompanhamento no sul da França. Sempre em Paris quando vier por aqui nao esquece de entrar em contato para tomarmos um cafe.
    Gros bisous!

    ResponderExcluir
  6. Próximo stop por suas bandas ano q vem..te aviso
    bjins meu bem

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

PRESTIGIE SEUS AMIGOS - COMPRE O QUE VOCÊ GOSTA E QUE ELES FAZEM

N ós compramos todos santo dia de um tudo e ajudamos a enriquecer empresas, lojas, o que seja, de pessoas que não temos ideia de quem são.  ...