quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tinha me esquecido que o bonsai era um dos meus sonhos de consumo

Veja se acontece com você também. De vez em quando eu me encanto com alguma coisa, apaixono mesmo, mas, por conta de tanta querência, um querer vai consumindo o outro e eu me esqueço. Me esqueço que cobicei, desejei muito, então penso: deve de ser algo que posso absolutamente passar sem. E quase sempre é mesmo.
Hoje recebi um imeio de uma querida amiga com estas belíssimas fotos de bonsai em flor.
Parênteses.
Sabe quando você acaba de escrever uma palavra e sente de cara que tá esquisito?  Pois é. Escrevi bonsai no plural e não rolou. Então lá vou eu no dicionário. E tava lá.
"Bonsai é um ideograma (Kanji), por isso, não tem plural. Assim devemos dizer: " Tenho 50 Bonsai."
Puro instinto...rs
Continuando.

Foi aí que me lembrei que quero um. Tinha me esquecido completamente. Quero muito,  pra colocar na minha cabeça, porque aqui em casa não cabe mais nada. Mas, como o querer é grande e a plantinha pequetita, vou arrumar um lugarzim e ele será encaixado.  Posso viver até 1000 anos sem ter um bonsai em casa. Dispensável. Mas acho que com ele meus dias serão mais felizes ainda. Se ele florir então!
Me aguardem.
Mostro depois pra você.
Nem precisa legendar as fotos. É só admirar a formosura. E mais uma vez aprendi com a natureza. Reparem que as flores são grandes. Parece até que são do tamanho de uma flor de árvore em tamanho normal.









Não resisti. Pra mim esta é a campeã. Uma única flor. Mas arrasou! Fico pensando que o que mais me atrai é o musgo. Mais que a árvore...rs Lindo!






8 comentários:

  1. Primeira vez que eu vejo bonsai florido. Muito lindo
    beijo
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Ieda eu tenho um lindo. Compre sim q você vai amar cuidar dele.
    Suzana

    ResponderExcluir
  3. Vou ver se ganho um Suzana.....hhheee
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu ia dar a idéia mesmo de ganhar um, fiquei admirada com tanta beleza, florida!....
    Mas acho q por enquanto n tenho esta " querencia" pois estes bonsai precisam de cuidados, podas,amarrações, etc e eu n tô com a mínima paciência para isto no momento.Adoro plantas que precisam só de água, rsss e que ficam bonitas o ano todo.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. hhheee,,,eitia Maga...c tá mais é querendo que o mundo acabe em barranco, né não? Vc tá certíssima. Pra que caçar sarna.
    bjos bjos

    ResponderExcluir
  6. Como faço para comprar e vcs enviam

    ResponderExcluir
  7. Como faço para comprar e vcs enviam

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...