sábado, 3 de setembro de 2011

Vou morrer comendo banana e chupando laranja!

Sangue de Jesus tem poder. O tanto que é bonito, limpo, agradável, legal,  e com um atendimento muito bom, mas, o mercado Municipal de São Paulo não é pro meu bico. Mas não é mesmo!
Olhem o mundo de frutas deliciosas. E preste atenção nos preços. Fico pensando, quem será que compra? Turista? Porque não vi pessoas cheias de sacolas de compras, como em um mercado qualquer. Vi muita gente provando, como eu, mas carrinho cheio de compras vi muito poucos. Aliás, vi um. Mas, devem estar vendendo, porque senão já tinham fechado as barracas.
Vale a pena vir conhecer. E pra quem gosta, aproveitar e experimentar os sanduiches famosos, enormes, que não sei como alguém consegue comer aquilo tudo sozinho.

O prédio já é uma suntuosidade só. Muito bonito por dentro e por fora.



Carregamento de abacaxis sendo preparado pra ir pra banca.

Grãos sempre são bonitos. E deliciosos.

Esta cerejona foi pro papo



Esta tava uma delícia!



Essa também eu provei. Como dizia meu pai, "agrada a qualquer paladar. Tem gosto de nada."


Este aí é primo do kiwi, mas só na aparência. O gosto é outro. Xôxo.

O preço do mangostim tá pau-a-pau com o grama de ouro. Curuz!


A amora não fica muito atrás. Tem base?





Endereços que peguei dos lugares mais legais
Amazon frutas exóticas - box 18
Empório das Frutas - box 21

14 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que frutas maravilhosas, são caras, sim, mas parecem de excelente qualidade, vou lá pegar e comer, que delícias todas :))
Vc acredita que não conheço são paulo direito, tenho vontade de ir mas temo um pouco aquilo tudo ::)
bjo, vera

Ieda Dias disse...

Vera páre com essa história de medo e caia de bunda no mundo....o mundo vai te acolher, pode ter certeza.
bjos bjos

Maga. disse...

O pior é que se estão vendendo é porque tem gente comprando. E mesmo com estes preços na hora da morte,pergunta pra eles se estão ficando ricos com isso? Ou melhor, pergunta não.A gente já sabe a resposta.
bjo

oposicaoreal disse...

Morena, esse mercado é tudo de bom! Para comer bolinhos de bacalhau, pastéis e sanduiches de mortadela! Essas oicas que por aqui a gente tinha que comprar na base da grama (e não kilo!) deixo prêles!!!
Mas os sandubas, chopis (como eles dizem) e os Pastel (idem), não tem concorrente!

Ieda Dias disse...

Contiuemos pois então com as bananas e as laranjas, né Maga?
bjs bjos

Ieda Dias disse...

Verdade Rey...a turma tava lá se embriagando feliz e comendo sanduiches gigantes com a boca melhor do mundo.
bjins

Anônimo disse...

Mercado Central de São Paulo é um refinamento só. Que vontade de me esbaldar neste lugar.
Ô bom deus, por que tu não me fizeste rico, bonito, gostoso, cheiroso, famoso, norueguês? Cê la vie en grie. (cinza? tá certo?).
Abração.
Luiz César.

Ana disse...

Amo esse mercado. Lindo, bacana, astral. Agora, encher carrinho está de fato fora de questão. Já tirar foto está liberado. E provar também. Como no Mercado Distrital do Cruzeiro, em BH.

Ieda Dias disse...

Isso mesmo Anoca!
bjos bjos

Ieda Dias disse...

Lu da próxima vez vamos juntos só pra provar as frutas de grátis...rs..
bjins

Anônimo disse...

Mercado Municipal! Tudo de bom, mas tem que chegar cedo, se não não tem chance! Muito cheio fim de senana, mas é tbm a praia de SPaulo!

Ieda Dias disse...

Então eu dei sorte. Tá super tranquilo.
bjins

FeifisPrince disse...

Iêda,
a Igreja que vc achopu na 25, na verdade é na Cavalheiro Basílio Jaffé. Até o ano passado, ops! 2010, ficava um senhor árabe, no coredor, vendendo velas e durante anos, nas minhas idas até lá, que cosidero min ha Índia, Oriente Médio, Israel particulares, sempre entrei, comprei uma vela votiva e acendi por todas as mulheres que fazem a diferença no Planeta a começar por Maria. a igrela, hj muito depauperada, era da última vez, guardada por um 'cara' muito mal educado e de maus bofes. Quando perguntei do senhorzinho,, respondeu: 'morreu'. E eu, em choque continuei para desespero de minha Mafalda, que não entendeu nada, pq não somos católicos ou ortodoxos, queria saber quando, como, se isso fosse trazer meu velhinho de volta. Ele lendo jornal estava, lendo ficou. Peguei minha vela, paguei o óbulo, acendia vela, coloquei na areia e no meio da minha emoção-oração, juro!, sentio um clic! Estávamos a ponto de sermos assaltadas por um homem que entrou no átrio vazio e esperava que nos sentássemos nos bancos. Tentei avisar ao atendente e ele nem aí. Peguei a filhota e nunca mais voltei lá.
Qto ao preço do Mercado realmente é um absurdo. pior é gostar de pitaia. Vc deu azar...Tinha que ter experimentado a roxinha! Delícia!!!!! E, cara mia, vende e como vende. São Paulo tem muita grana e um grande desnível econômico. Mas que vende , vende!
Um dia eu conto do dia em que levei min ha sogra! Um causo e tanto! Bjs!Sim...mais uma Ieda na minha vida! Vc completou o ditado frances: jamais deux sans trois!

Ieda Dias disse...

É uma pena Feifis que a igreja esteja à moscas. No dia q fui tinha um mané no tel fazendo algum negócio. Usando a tranquilidade do lugar pra "trabalhar". enfim... Conte causus. Adooooro!!
bjos bjos

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...