quinta-feira, 20 de outubro de 2011

E o tradicional Hotel Ritz de Paris vai fechar. Pra reforma

O famoso e chiquérrimo Hotel Ritz de Paris vai fechar suas portas. Não pra sempre, obviamente. Só por dois anos pra reformas. A partir de 2012.
Isso eu acho muito chic e legal. O proprietário estar sempre pensando em conservar a tradição de um lugar respeitado no mundo todo, reciclando , modernizando e mantendo o luxo e o conforto.

O Ritz fica em uma das praças mais lindas e elegantes de Paris. A Place
Vendôme. A entrada dele é à esquerda, nos quatro toldos claros. O resto da Praça se divide entre escritórios de luxo e  as
joalherias mais conceituadas e ricas do mundo.
Uma curiosidade que acho interessante,  é que o chic dos chiquérrimos, não é ficar em quarto que dá pra praça. O must é ficar em quartos que dão pros jardins internos. Nada de dar adeusinho da sacada, pras pessoas na praça...rs.
Outra curiosidade. As personalidades e os famosos que se hospedam lá não vão até as joalherias pra fazer suas compras. Elas vem até elas. Coisas que ultrapassam o círculo de compreenção que envolve meu pobre cérebro.
Esta cultura inútil toda eu aprendi nos tempos que morei na capital francesa.


O Hotel vai ficar fechado durante 27 meses e a maioria de seus 500 funcionários ficou sabendo da novidade semana passada, pelo seu proprietário o egípcio Mohammed Al Fayed  pai do namorado da princesa Diana, você se lembra?

Mais ou menos 30 empregados ficarão para administrar o Hotel durante a obra e se preparar pra reabertura.
Está também em discussão quantos funcionários exatamente vão ser dispensados. Será resultado da crise mundial, ou com a reforma o trabalho que o hotel dá vai precisar de menos mão de obra?
Vão parar de funcionar também o restaurante L"Espadon e a escola de cozinha Ritz Escoffier.
A última vez que o Ritz passou por uma reforma foi em 1979 há mais de 30 anos atrás.
Segundo o presidente do Ritz Paris, Franck Klein, o objetivo do fechamento é manter a tradição de um estabelecimento de excelência e assegurar aos funcionários um acompanhamento personalizado durante o período em que o Hotel estiver fechado.
Esta notícia foi dada pelo Le Figaro de 18/10/2011. Claro que bagunçei um pouco a idéia de quem a passou.

Nenhum comentário:

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...