quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dica de trabalho legal pro verão pra você que ama pedalar

Que tal adotar esta ideia, arregaçar as mangas, convocar amigos, se licenciar na Prefeitura ou qual seja o orgão que se ocupa disso, e adaptar ou mesmo construir bicicletas pra ganhar uma grana extra no verão que tá batendo na porta!
A primeira vez que andei em uma bicicleta dessa foi na Índia, no século passado.
No Rio de Janeiro as pessoas já vão ter bicicletas pra alugar  no mesmo esquema de outras cidades no mundo. Acho um barato. Nas cidades planas isso é um sucesso.
Pra quem não mora em cidade plana como eu, a ideia não fica descartada. Existem praças e bairros que dão pra circular na boa.
E o que acho que ficaria muito legal seria encher a av.em torno da lagoa da Pampulha de bicicletas. Adultos e crianças iam se divertir muito.

Este moço fotografei no Nepal. Veja que simpático o triciclo!

Nepal também

                                                             Aí é como um ponto de táxi

Na Tailândia este modelo é muito comum. São os famosos tuc-tuc. Pode ser com ou sem emoção. Com emoção dá direito a enfarto. Cada curva é um flash!

Os modelos não são só pra curtir, passear. Podem e devem ser usados como transporte público.

Pulando pra Europa e EUA elas já ficam mais discretas,  menos coloridas. Mas são bonitas e confortáveis da mesma forma.

Olha que chic com cobertura e tudo!

Em NYC é uma farra no verão. Esta com várias pessoas  pedalando junto são um sucesso. Muitas vem com um som legal e todos cantam e empolgam as pessoas nas calçadas. Vira uma cantoria que vai contagiando de quarteirão em quarteirão. Tem umas que os assentos formam um círculo e as cadeiras giram. O pessoal se diverte.

Passear na Praça da Liberdade, ir até a Savassi, fazer uma parte da Contorno, Olegário Maciel. Dá pra desviar dos morros da nossa cidade.
E o melhor de tudo. Normalmente são rapazes gatíssimos que pilotam e aproveitam pra exibir o físico sempre em forma. Nem precisam  ir à academia.

2 comentários:

  1. Ieda,

    Assino embaixo, mas fui pesquisar e no Brasil não tem nenhum fabricante, estes pedcab são um otimo mercadom estou trabalhando para desenvolver algo... muito legal o post! Ah e este novo layout consigo saber mais quem é vc, muito bom!

    Bjs e valeu

    Gui

    ResponderExcluir
  2. Oi gui, vc vai se dar bem podicrer. Não se esqueça de patentear. Brgadim. Bjos

    ResponderExcluir

Se você não tem conta no google, é só clicar em 'anônimo' para enviar seu comentário.

MAIS OPÇÕES DE ESCOLHA

T odas as pulseiras custam 40,00 cada Com coral, marfim e contas do Nepal que eu amo Aqui tem prata e marfim e sândalo Aqui rolou moeda indi...