quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pessoa que gostaria de ter sido amiga - Joel Silveira

Joel Silveira foi um jornalista carioca que morreu em 2.007. Era um sujeito super esperto, ótimo escritor e jornalista e tinha um humor ferino. Eu acho ele muito engraçado. Gosto de quem é do contra. No bom sentido, é claro! Quem contesta, vai contra a corrente, é espirituoso, instigante.
Separei algumas citações dele pra você.


- Joel tinha inveja de um personagem de Victor Hugo que, minutos antes de ser guilhotinado, dizia, resignado, que estava pronto para a execução,mas “gostaria de ver o resto”. Ou seja: o personagem gostaria de descrever a própria morte.
Penso a mesma coisa sobre meu gurufim *.  Só não vai ser  melhor, porque não vou poder participar...rs

O quarto 1122 oferece uma bela vista da Ponte Rio-Niterói. Da cama de Joel, era possível enxergar o intenso tráfego de aviões que se dirigiam ao Aeroporto Santos Dumont. “Já contei quarenta e três aviões. Agora, chega”

Fui para a guerra com 32 anos.Voltei com 80. O que a guerra nos tira – quando não tira a a vida – não devolve nunca mais”
Esta eu acho muito boa!

Cético, gostava de repetir o poeta Murilo Mendes : “Deus existe. Mas não funciona”. Esta me faz lembrar o gênio do Millôr, que disse; "- Viver até que é muito bom, mas não precisava de ser todo dia!"

"Eu não entendo o fenômeno do Paulo Coelho. O Bill Clinton lê, o Chirac leu, o mundo inteiro lê e eu tentei ler, mas vomitei. Eu acho horroroso. Mandaram um exemplar para mim, mas mandei devolver porque não quero infectar minha biblioteca. Eu considero isso a sub-sub-sub-literatura, mas ele vende até na Tailândia"  Com esta concordo em gênero número e grau. Um porre o seu Paulo!


"Não entendo o fenômeno João Gilberto: é um dos mistérios que minha inteligência não consegue alcançar. Eu até me esforço para entender tanta idolatria, porque, como sou repórter, gosto de saber das coisas. Mas confesso que não consigo."  De novo tô contigo, Joel! Vai ser chato assim lá no banheiro da casa dele!
 
Este gato aí no centro da foto é o Joel, que foi correspondente de guerra na segunda guerra mundial. E, como dizia um grande amigo meu: - É...o tempo não perdoa!

*http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com/2010/05/quero-elisa-lucinda-no-meu-gurufim.html

Um comentário:

Mi disse...

Ieda, eu sei que o post é antigo, mas como estou lendo todo teu blog (devagarinho, quinem livro), gostaria de comentar: Ufa, pensei que eu fosse a única pessoa da face da terra que não conseguisse engolir Paulo Coelho... Me sentia uma estranha no mundo... falei... rs
Bjs, guria
Mi

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...