quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Na cola de Santiago

Se você já fez Os Caminhos de Santiago e tem vontade de voltar ou pra quem sonha em ir pela primeira vez, ainda dá tempo de se programar. O pessoal da Trilhasdagua te leva.
Olhe só que lindo! Depois entre no link e você vai encontrar todas as informações que precisa.

Le Chemin du Piémont Pyrénéen ou Caminho do Piemonte
Le Chemin de Piémont ou Caminho de Piemonte é um dos trechos do Caminho de Santiago com belíssimas paisagens e ainda pouco praticado e conhecido dos brasileiros.
Piémont significa “pé do monte”, ou seja, ele passa no “pé dos Pirineus" entre as montanhas. Bosques, trilhas, florestas, rios de água cristalina, lagos, vales e colinas, entre o Mar Mediterrâneo, o Oceano Atlântico e os Alpes, fazem deste roteiro um Caminho deslumbrante e inesquecível.

Em maio, por ser primavera, a beleza das flores na sua diversidade multicolorida é um espetáculo à parte e encantador.
Neste programa serão percorridos 471 km, em 17 dias de caminhada, entre Carcassone e Saint Jean Pied de Port, passando por várias cidades medievais como Carcassone, Fanjeaux, Mirepoix, Saint Lisieux, Saint Bertrand de Comminges, Abadia de Escaladieu, Oloron Sainte Mairie, além de Lourdes, um dos santuários religiosos mais conhecidos do mundo.

Poderão ser visitados Castelos, Monastérios, Fortalezas, Catedrais, Museus, Grutas entre outros atrativos de valiosa riqueza histórica e cultural.
Alguns passeios opcionais poderão ser feitos como: o Pic du Midi com 2.877 m, próximo de Lourdes, O Cirque de Gavarnie onde está a maior cachoeira da Europa, a ‘Pont D’Espagne – Cauterets’ no Parque Nacional dos Pirineus, a Gruta de Mas d’Azil e a fantástica Gruta de Betharram com seus lagos subterrâneos.


O Caminho, tem como referência a chamada GR 78, com sinalização própria. Existem distâncias às vezes superiores a 25 ou 30 km, trechos bem difíceis, com altitudes de até 1.200 m e desnível de 700 m (máximo). Por isso será utilizado um carro de apoio (Van) para auxiliar na finalização da etapa e transporte das mochilas, quando necessário.

A hospedagem, diferentemente, dos albergues na Espanha, é feita em categorias especiais, como “gîtes d’étape” (pousadas), conventos ou centros de acolhimento ao peregrino e mesmo em hotéis, sendo que todas as reservas devem ser feitas com antecedência..
Recomenda-se visitar o link abaixo que contém informações mais detalhadas do percurso com mapas e distâncias por etapas, altitudes e fotos:

http://trilhasdagua.com.br/
evaldo@trilhasdagua.com.br 

2 comentários:

Wilma disse...

Deve ser um deleite, já fiz muitos "caminhos de santiago" por aqui, fui montanhista do CERJ,mas esse ainda não. Lindas fotos, as das ovelhinhas,lindas!!

Ieda Dias disse...

Parece ser de uma paz sem fim, né Wilma? Quem sabe um dia!!!
bjins

VEJA TAMBÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...